Buscar

Qual a diferença entre gordura trans e gordura interesterificada? Qual a menos pior?

💡 1 Resposta

User badge image

Leo Furtado

Não há como comparar as duas nesse sentido, a não ser que tenha perguntado no sentido da diferença de gordura hidrogenada vs gordura interesterificada.

Gordura hidrogenada é quando uma gordura líquida (óleo, insaturada) se torna sólida por meio de adição de moleculas de hidrogenio nas insaturações (tornando mais saturada). O problema é que um % dessa gordura pode acabar tendo a conformação alterada de cis (mesmo lado) para trans (lados opostos). Essa é a gordura trans.

Já a interesterificada tem o mesmo resultado (sólido fica liquido), mas acontece misturando oleo com gordura saturada (ja solida) e fazendo um processo quimico de interesterificação.

A gordura trans é sabidamente danosa a saude, mas até hoje não se tem 100% de certeza se a gordura que passou por processo de interesterificação (não forma trans no processo) é ruim também.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais