Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
De acordo com Santos (2020), síncope pode ser definida como perda súbita da consciência e do tônus postural com recuperação rápida e espontânea. As causas variam bastante e podem estar associadas a falhas ou doenças anatômicas, hipoglicemia, hipotensão ortostática, arritmias, dentre outras.
De forma geral, pode-se dizer que a síncope ocorre quando:
A fluxo do organismo é reduzido como um todo.
B Há diminuição progressiva do fluxo sanguíneo cerebral.
C Há diminuição ou rápida interrupção do fluxo sanguíneo cerebral.
D fluxo sanguíneo para o coração é cessado devido ao bloqueio nas artérias que irrigam o órgão.
User badge image
Aprendendo com Desafios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para entender a síncope, é importante saber que ela está relacionada à diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro, o que resulta na perda de consciência e tônus postural. Vamos analisar as alternativas: A) Fluxo do organismo é reduzido como um todo. - Esta opção é muito ampla e não se refere especificamente ao que causa a síncope. B) Há diminuição progressiva do fluxo sanguíneo cerebral. - Embora a diminuição do fluxo sanguíneo cerebral possa levar a sintomas, a síncope geralmente ocorre de forma mais abrupta. C) Há diminuição ou rápida interrupção do fluxo sanguíneo cerebral. - Esta opção descreve com precisão o que acontece durante um episódio de síncope, que é uma interrupção rápida do fluxo sanguíneo para o cérebro. D) Fluxo sanguíneo para o coração é cessado devido ao bloqueio nas artérias que irrigam o órgão. - Esta opção se refere a um problema cardíaco específico, mas não abrange a definição geral de síncope. Portanto, a alternativa correta é: C) Há diminuição ou rápida interrupção do fluxo sanguíneo cerebral.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com Santos (2020), a temperatura do corpo humano dita como fisiológica, medida por meio da adaptação de termômetro nas axilas, é de 36,5 Quando a temperatura corporal excede a 40 °C maiores são as possibilidades de haver prejuízo ao corpo humano do ponto de vista funcional, trazendo vulnerabilidade a pessoa que vivencia tal enfermidade. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A procura por serviços de atendimento em urgência e emergência com queixas de elevação de temperatura é frequente, a maioria dos casos corresponde à febre, caracterizada pela elevação de temperatura do corpo devido à produção ou absorção de mais calor do que o corpo consegue eliminar. Em contrapartida, casos em que existe elevação de temperatura devido à resposta fisiológica frente a processos infecciosos e/ou inflamatórios caracteriza-se como hipertermia.
II- conceito de hipertermia difere do de febre, investigar os diagnósticos diferenciais de ambas se torna necessário para que se tenha uma melhor compreensão sobre a fisiopatologia envolvida e o uso da terapêutica ideal para cada situação.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições falsas.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II complementa a I.

De acordo com Santos (2020) a síncope não é considerada uma doença, mas sim uma manifestação de algum distúrbio de base. Sendo assim, a abordagem inicial seguirá os princípios do tratamento do Suporte Avançado de Vida (ACLS).
Sobre a correta abordagem de uma vítima de sincope, caída no chão, analise as sentenças a seguir: I- Identificar o provável desencadeador da síncope e manter a vítima lateralizada caso ela ainda apresente sonolência e não apresente nenhum trauma. II- Ao se deparar com uma pessoa vítima de uma síncope, fazer manobras imediatas para tentar acordar a vítima o mais rápido possível. III- Próximo da vítima, observar o nível de responsividade dela, se não houver resposta verbal, realizar a estimulação dolorosa sempre precedida de aviso à vítima. IV- Se não houve nenhuma movimentação por parte da vítima, checar o pulso central e havendo pulso, checar a qualidade do mesmo. V- Aproximar-se da vítima de forma cautelosa e chamar por ela até que a mesma acorde do desmaio. Assinale a alternativa CORRETA:
A) Somente a sentença V está correta.
B) As sentenças I, II e IV estão corretas.
C) As sentenças I, III e IV estão corretas.
D) As sentenças III, IV e V estão corretas.

A comunicação do cérebro acontece através de células específicas do órgão, os neurônios, que se comunicam usando impulsos elétricos. Quando essa comunicação é perturbada, no sentido de existirem uma proporção excessiva de estímulos, temos a chamada crise epiléptica. Outros eventos clínicos são decorrentes de perturbações na região cerebral, como o caso das síncopes, onde existe uma diminuição ou rápida interrupção do fluxo sanguíneo cerebral. Sabendo disso e da importância em diferenciar os eventos clínicos, assinale a alternativa CORRETA que apresenta sintomas úteis observáveis na crise epilética que a diferencia de uma síncope:
A Com exceção às crises de ausência (lapsos de memória), o paciente apresenta período confusional, sonolência, dor muscular e fadiga.
B Dificuldade para andar, falar e compreender além de dores de cabeça fortes e persistentes.
C Ansiedade, agitação e sensação de morte iminente.
D Hipotensão ortostática, arritmias, estenose aórtica e cardiomiopatia hipertrófica.

Vermelhidão, dor, edema, descama entre 4-6 dias e ausência de vesículas ou de flictenas (bolhas).
Estes aspectos clínicos são referentes a qual classificação quanto à profundidade da queimadura?
a) Primeiro grau.
b) Quarto grau.
c) Terceiro grau.
d) Segundo grau.

Mais conteúdos dessa disciplina