Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Ao trabalhar com substituições, por meio de uma lista de grupos de alimentos, é possível variar o cardápio e dar mais opções de escolha para o paciente/cliente, deixando, deste modo, a dieta menos monótona e mais atrativa. Considerando que uma fatia de queijo minas frescal média (30 g) possui aproximadamente 5,5 g de proteínas, o melhor substituto desse alimento deverá ser:
1. 1 colher de sopa rasa de carne moída.
2. 5 fatias de queijo muçarela.
3. 1 pote padrão de iogurte natural desnatado.
4. 3 fatias de queijo muçarela.
5. Nenhuma das opções.
User badge image
CuriosidadesGerais

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para encontrar o melhor substituto para uma fatia de queijo minas frescal (30 g) que possui aproximadamente 5,5 g de proteínas, vamos analisar as opções: 1. 1 colher de sopa rasa de carne moída: Geralmente, uma colher de sopa de carne moída tem cerca de 3-4 g de proteínas, o que é menor que 5,5 g. 2. 5 fatias de queijo muçarela: Dependendo da espessura, 5 fatias podem ter muito mais proteínas do que 5,5 g, então essa opção não é adequada. 3. 1 pote padrão de iogurte natural desnatado: Um pote de iogurte natural desnatado (cerca de 170 g) pode ter entre 5 a 10 g de proteínas, dependendo da marca, então pode ser uma boa substituição. 4. 3 fatias de queijo muçarela: Assim como a opção 2, 3 fatias de queijo muçarela provavelmente têm mais proteínas do que 5,5 g. 5. Nenhuma das opções: Essa opção só seria correta se nenhuma das anteriores fosse adequada. Dentre as opções, a melhor substituição parece ser a opção 3: 1 pote padrão de iogurte natural desnatado, pois pode fornecer uma quantidade de proteínas semelhante à do queijo minas frescal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Avalie a dieta da seguinte paciente: T. N., 22 anos e sete meses, peso 62 kg, 1,68 m, IMC: 22 kg/m². Há um mês ela vem apresentando dores abdominais, principalmente quando come. Ela relata que também não tem muito apetite ao longo do dia. Considerando o caso, coloque verdadeiro ou falso: I. A moça, apesar de estar eutrófica, está em risco nutricional, pois apresenta baixa ingestão energética e quantidade insuficiente de todos os micronutrientes. II. Para melhorar o desconforto, indica-se fracionar as refeições com intervalos de cerca de 3 a 4 horas, melhorar a mastigação dos alimentos e evitar a ingestão de líquidos junto às refeições. III. Nas refeições principais, identificou-se o consumo de preparações fritas que, apesar de não serem muito saudáveis, devem ser incentivadas, assim como outros alimentos energéticos. Essa estratégia deve ser usada para evitar que a moça continue a perder peso. IV. Deve-se identificar quais são os alimentos que causam desconforto e excluí-los da alimentação nessa fase crítica. Com a melhora do desconforto e com a correção dos erros alimentares, será possível reintroduzir os alimentos aos poucos, se assim for da vontade da paciente e do nutricionista. V. Deve-se incentivar a inclusão de lanches no período da manhã e da tarde, incluindo alimentos com alta densidade energética, como frutas com sorvete e bolo de cenoura. Já nas refeições principais, deve-se incluir preparações mais calóricas, como peixes empanados e macarrão com molho branco. Desta forma, será possível incluir os micronutrientes que estão em deficiência na dieta e auxiliar no ganho de peso.
1. I; V; F; V; F.
2. I; V; F; F; V.
3. I; F; V; F; V.
4. II; V; F; V; F.
5. II; F; F; V; V.
6. II; V; F; V; F.

Mais conteúdos dessa disciplina