Logo Passei Direto
Buscar
Estudos tem evidenciado a falta de segurança do paciente em serviços de urgência e emergência. E isso é evidenciado conforme a pesquisa de Paixão et al. (2020) que, os profissionais de saúde não realizam a identificação correta dos pacientes e não aplicam nenhum protocolo de risco aos pacientes na admissão. Porém se faz necessário a aplicação da Classificação Internacional de Segurança do Paciente segundo a Organização Mundial da Saúde.
Fazem parte dessa classificação as seguinte ações:
A-Near miss, dano, insegurança do paciente, incidente sem lesão.
B-Acidente, dano, segurança notificável, risco.
C-Efeito adverso, acidente, dano, near miss.
D-Dano, risco, incidente, segurança do paciente.
User badge image
EnfermagemEmFoco

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

A resposta correta para a classificação das ações que fazem parte da Classificação Internacional de Segurança do Paciente, segundo a Organização Mundial da Saúde, é: C - Efeito adverso, acidente, dano, near miss. Esses termos são fundamentais para entender e melhorar a segurança do paciente em serviços de saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para que a identificação e o gerenciamento dos riscos sejam realizados da forma correta nos serviços de urgência e emergência, estes seguem as ações sugeridas pelo Ministério da Saúde relacionadas à implementação de seis metas de identificação de risco assistencial (BRASIL, 2013c).
Diante de alguns dados sobre as 6 metas de segurança do paciente, qual a sua correta enumeração e significado. Assinale a alternativa CORRETA:
A-1-Identificar corretamente o paciente; 2- Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde ; 3- Melhorar a segurança na prescrição, no uso de medicamentos; 4-Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos; 5- Reduzir risco de quedas e úlceras por pressão; 6- Higienizar as mãos para evitar infecções.
B-1 - Melhorar a segurança na prescrição, no uso de medicamentos; 2- Identificar corretamente o paciente; 3- Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde 4-Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos; 5- Reduzir risco de quedas e úlceras por pressão; 6- Higienizar as mãos para evitar infecções
C-1-Identificar corretamente o paciente; 2- Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde ; 3- Melhorar a segurança na prescrição, no uso de medicamentos; 4-Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos; 5-Higienizar as mãos para evitar infecções; 6- Reduzir risco de quedas e úlceras por pressão.
D-1- Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde ; 2- Identificar corretamente o paciente; 3- Melhorar a segurança na prescrição, no uso de medicamentos; 4-Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos; 5- Reduzir risco de quedas e úlceras por pressão; 6- Higienizar as mãos para evitar infecções.

Mais conteúdos dessa disciplina