Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Quando um profissional for elaborar e preparar um programa de treinamento resistido para um atleta ou aluno, necessita “manipular” a resistência conforme o tipo de força que deseja desenvolver.
Com relação ao tipo de força, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para o desenvolvimento da força rápida, é necessário inserir exercícios que sejam realizados contra uma resistência baixa.
( ) Para o desenvolvimento da força máxima, é preciso inserir exercícios contra uma resistência alta.
( ) Para o desenvolvimento da resistência de força, é necessário inserir exercícios que sejam realizados contra uma resistência muito alta.
A F - V - V.
B V - F - V.
C V - V - F.
D F - V - F.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o tipo de força e a resistência necessária para seu desenvolvimento: ( ) Para o desenvolvimento da força rápida, é necessário inserir exercícios que sejam realizados contra uma resistência baixa. É verdadeira (V). A força rápida é desenvolvida com exercícios que utilizam resistência baixa, permitindo que o atleta execute movimentos explosivos. ( ) Para o desenvolvimento da força máxima, é preciso inserir exercícios contra uma resistência alta. É verdadeira (V). A força máxima é alcançada através de exercícios que utilizam altas resistências, desafiando o máximo de força que o atleta pode gerar. ( ) Para o desenvolvimento da resistência de força, é necessário inserir exercícios que sejam realizados contra uma resistência muito alta. É falsa (F). A resistência de força é geralmente desenvolvida com uma resistência moderada, permitindo que o atleta realize um número maior de repetições. Portanto, a sequência correta é: V - V - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a C) V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao examinar minuciosamente a trajetória da evolução do treinamento esportivo, podemos propor uma divisão que segmenta a história desse campo em cinco períodos bem definidos. Esses períodos não apenas refletem as mudanças significativas nas práticas de treinamento ao longo do tempo, mas também evidenciam as influências sociais, tecnológicas e científicas que moldaram e continuam a moldar a preparação atlética em diferentes eras.
Sobre o período pré-científico, assinale a alternativa correta:
A Começaram a surgir os estudos científicos a partir de observações empíricas, ou seja, baseado na observação do que acontecia na prática. Nesse período, os treinamentos voltam a ser realizados nas pistas, mas ainda de forma alternada, com sessões mais curtas e com controle de tempo.
B Utilizava-se para treinar, aquecimento e relaxamento no início e no final do treinamento. As sessões de treinos eram planejadas em ciclos e também havia preparação psicológica e dietas durante o período de preparação para as provas e durante as provas.
C Nesse período surgiu foi o sistema finlandês, que incluía trabalho de velocidade, alternância entre corridas de distâncias curtas com intensidades fortes e intervalos longos de recuperação. Esse sistema incentivou o surgimento de outros sistemas de treinamento como o alemão e o sueco.
D Foi nesse período que surgiu o método de treino chamado Fartlek, criado em 1930 pelo sueco Gosse Holmer. Consistia em circuitos de corrida em superfícies e intensidades diferentes, das quais faziam parte trechos em bosques, campos, montanhas, superfícies planas, aclives e com areia.

Mais conteúdos dessa disciplina