Buscar

ciencia tecnologica

05

As tecnologias educacionais acompanham a prática docente das mais diversas formas e algumas por muito tempo. Em relação às tecnologias educacionais, por meio de pesquisas, é possível afirmar que:

Muitas vezes as tecnologias chegam à escola não por escolha do professor, mas por imposição [...]. Desta forma para utilizar a tecnologia mais recente, o professor colocou de lado o conhecimento das outras tecnologias tradicionais. Talvez não tenha aprendido a usar tecnologias como o computador, mas pode também ter deixado de valorizar tecnologias simples como o quadro-de-pregas, por exemplo, que podem oferecer, dependendo do uso, desafios e possibilidades interessantes de construção do conhecimento.

 

Pocho, Claudia Lopes.

Tecnologia Educacional:descubra suas possibilidades em sala de aula / Claudia Lopes Pocho, Márcia de Medeiros Aguiar, Marisa Narcizo Sampaio; Ligia Silva Leite (ccord.). Petrópolis, R,J: Vozes, 2003. P. 13.

 

Compreende-se que diferentes tecnologias podem ser utilizadas em sala de aula e de acordo com os conteúdos trabalhados nas aulas e no livro-base, as tecnologias podem ser classificadas segundo Thiagarajam e Pasigna em dois grandes grupos: Tecnologias Educacionais Dependentes e Tecnologias Educacionais Independentes. Quais tecnologias, a seguir, são exemplos de tecnologias dependentes? 

 

Assinale a alternativa verdadeira:

A

Cartaz, álbum seriado, computador e televisão.

B

Flanelógrafo, mural, quadro-de-giz e cartaz.

C

Computador, televisão, retroprojetor e rádio.

D

Quadro-de-giz, televisão e telefone.

E

Cartaz, rádio, computador e televisão

💡 5 Respostas

User badge image

viviane

resposta correta C

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

ALTERNATIVA C


São tecnologias dependes aquelas que dependem de inúmeros recursos elétricos⁄eletrônicos que podem ser utilizadas para reproduzir determinado tipo de conhecimento. A utilização de tecnologias de formas associadas deve ser utilizadas com o intuito de promover acessibilidade e inclusão social de todos os alunos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

ALTERNATIVA C


São tecnologias dependes aquelas que dependem de inúmeros recursos elétricos/eletrônicos que podem ser utilizadas para reproduzir determinado tipo de conhecimento. A utilização de tecnologias de formas associadas deve ser utilizadas com o intuito de promover acessibilidade e inclusão social de todos os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais