Logo Passei Direto
Buscar
A perda da funcionalidade pode levar ao que é conhecido como as grandes síndromes geriátricas, ou também chamado de gigantes da geriatria. As principais síndromes são: incapacidade cognitiva, incapacidade comunicativa, instabilidade postural, imobilidade, incontinência e iatrogenia.
Sobre essas grandes síndromes geriátricas, está correto que:
constituem, majoritariamente, risco de vida iminente para a pessoa idosa.
sua prevalência independe da classificação clínico-funcional do idoso.
não costumam responder a intervenções terapêuticas simples.
raramente há a coexistência de mais de uma grande síndrome em um mesmo idoso.
User badge image
Aprendendo com Desafios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Sobre as grandes síndromes geriátricas, a afirmação correta é que elas costumam coexistir em um mesmo idoso. Portanto, a opção "raramente há a coexistência de mais de uma grande síndrome em um mesmo idoso" está incorreta. As síndromes geriátricas frequentemente se sobrepõem e podem agravar a condição do idoso, aumentando o risco de complicações. As outras afirmações também não são corretas, pois as síndromes podem responder a intervenções terapêuticas e sua prevalência pode depender da classificação clínico-funcional do idoso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Prevenção é definida como uma ação para evitar a ocorrência ou o desenvolvimento de um problema de saúde e/ou suas complicações. Leavell & Clark (1976), definiram três níveis de prevenção, baseados no saber médico clínico-epidemiológico e orientados pela história natural das doenças.
A sequência dos níveis de prevenção que preenchem, respectivamente, as lacunas de forma correta é:
_________________ é a ação realizada para detectar um problema de saúde em estágio inicial, muitas vezes em estágio subclínico, no indivíduo ou na população, facilitando o diagnóstico definitivo, o tratamento e reduzindo ou prevenindo sua disseminação e os efeitos de longo prazo (ex.: exames de rastreamentos, diagnóstico precoce).
____________________ é a ação implementada para reduzir em um indivíduo ou população os prejuízos funcionais consequentes de um problema agudo ou crônico, incluindo reabilitação (ex.: prevenir complicações do diabetes, reabilitar paciente pós-infarto – IAM ou acidente vascular cerebral).
_____________________ é a ação tomada para remover causas e fatores de risco de um problema de saúde individual ou populacional antes do desenvolvimento de uma condição clínica. Inclui promoção da saúde (ex.: aconselhamento de hábitos saudáveis de vida como atividade física, alimentação saudável).
prevenção primária; prevenção secundária; prevenção terciária; prevenção secundária.
prevenção secundária; prevenção terciária; prevenção primária; prevenção primária.
prevenção terciária; prevenção secundária; prevenção primária; prevenção primária.
prevenção secundária; prevenção primária; prevenção terciária; prevenção secundária.

Mais conteúdos dessa disciplina