Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Tendo como base o material disponibilizado para o Módulo 2, bem como as disposições da Lei no 9.503/1997 (e suas alterações), e os princípios da Direção Defensiva, assinale a alternativa correta: As condições adversas do veículo dizem respeito aos defeitos mais comuns em veículos que facilitam os acidentes. Considerando a realidade dos veículos de emergência, assinale a alternativa que apresenta, incorretamente, fatores ligados às condições adversas do veículo:
a. Freios desregulados e lâmpadas queimadas.
b. Espelho retrovisor danificado/inexistente e suspensão defeituosa.
c. Defeito na direção (folga e desalinhamento) e presença e bom estado da sirene e das luzes de emergência.
d. Pneus desgastados e limpador de para-brisa com defeito.
User badge image
CuriosidadesGerais

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para identificar a alternativa que apresenta, incorretamente, fatores ligados às condições adversas do veículo, vamos analisar cada uma das opções: a) Freios desregulados e lâmpadas queimadas. - Ambos são fatores que podem comprometer a segurança do veículo e facilitar acidentes. Portanto, esta opção está correta. b) Espelho retrovisor danificado/inexistente e suspensão defeituosa. - Assim como a anterior, esses fatores também são condições adversas que podem levar a acidentes. Esta opção está correta. c) Defeito na direção (folga e desalinhamento) e presença e bom estado da sirene e das luzes de emergência. - Aqui, a presença e bom estado da sirene e das luzes de emergência não são condições adversas, mas sim características desejáveis para veículos de emergência. Portanto, esta opção apresenta um fator que não se encaixa nas condições adversas. d) Pneus desgastados e limpador de para-brisa com defeito. - Ambos são fatores que podem comprometer a segurança do veículo e facilitar acidentes. Esta opção está correta. Dessa forma, a alternativa que apresenta, incorretamente, fatores ligados às condições adversas do veículo é: c) Defeito na direção (folga e desalinhamento) e presença e bom estado da sirene e das luzes de emergência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tendo como base o material didático disponibilizado neste Curso de Condutor de Veículos de Emergência, em especial, o Módulo 4, referente a Relacionamento Interpessoal, responda o que se pede:
Todas as alternativas descritas a seguir apresentam sintomas da Síndrome de Burnout exceto uma. Assinale-a:
a. Cansaço mental e físico excessivos.
b. Sentimentos de derrota, de fracasso e de insegurança.
c. Autoestima elevada.
d. Irritabilidade e agressividade.

Tendo como base o material didático disponibilizado neste Curso de Condutor de Veículos de Emergência, em especial, o Módulo 3, assinale a alternativa correta:
No atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito, a sinalização é a primeira ação a ser realizada, pois um local de acidente mal sinalizado está propício a gerar outras ocorrências, além de colocar em risco a vida dos profissionais e curiosos que estejam no local. Dentre as formas recomendadas de sinalização, temos todas as seguintes, exceto:
a. Galhos e arbustos arrancados da margem da rodovia (meios de fortuna), sendo esta uma sinalização de fácil visualização e entendimento pelos outros motoristas.
b. Com o triângulo de sinalização do próprio veículo de emergência e/ou dos demais veículos envolvidos na ocorrência.
c. Apagar todas as luzes dos veículos, inclusive dos veículos de emergência, principalmente se for à noite.
d. Com cones, caso disponíveis.

Tendo como base o material didático disponibilizado neste Curso de Condutor de Veículos de Emergência, em especial, o Módulo 3, assinale a alternativa correta:
Dentre as alternativas listadas, assinale aquela incorreta, quando aos cuidados com as vítimas ou enfermos:
a. Quando atender motociclistas, sempre retire o capacete antes de iniciar o atendimento à vítima.
b. Ao iniciar o atendimento, não abandone a vítima, a não ser que isso seja indispensável para pedir auxílio.
c. Não retire a vítima do automóvel ou da posição que se encontra se você não tiver equipamentos. A não ser que seja necessário para o atendimento ou o local ofereça riscos.
d. Caso seja extremamente necessário retirar a vítima do veículo, devido ao risco de incêndio, veículo instável ou Parada Cardiorrespiratória, utilize a técnica conhecida como Chave de Rauteck.

Mais conteúdos dessa disciplina