Logo Passei Direto
Buscar
As classes de armazenamento do Amazon S3 disponibilizam opções que se adequam aos mais diversos cenários, dos que precisam de mais performance até os que necessitam do melhor custo.
Qual sentença define melhor o Glacier Deep Archive?
A - suporte a retenção e preservação digital de longo prazo para dados que podem ser acessados uma ou duas vezes por ano.
B - oferece um armazenamento de objetos com altos níveis de resiliência, disponibilidade e performance para dados acessados com frequência.
C - é indicado para dados acessados com o menos frequência, mas que exigem acesso rápido quando necessários.
D - classe de armazenamento de arquivos que oferece o armazenamento de custo mais baixo para dados de longa duração, que raramente são acessados e exigem recuperação em milissegundos.
E - armazenamento em nuvem que reduz automaticamente os custos de armazenamento em um nível de objeto granular, movendo automaticamente os dados para o nível de acesso mais econômico com base na frequência de acesso, sem impacto sobre a performance, taxas de recuperação ou sobrecarga operacional.
User badge image
Questões para o Sucesso

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as opções para identificar qual delas define melhor o Glacier Deep Archive do Amazon S3: A - suporte a retenção e preservação digital de longo prazo para dados que podem ser acessados uma ou duas vezes por ano. Essa opção está correta, pois o Glacier Deep Archive é projetado para armazenamento de longo prazo e acesso raro. B - oferece um armazenamento de objetos com altos níveis de resiliência, disponibilidade e performance para dados acessados com frequência. Essa opção não se aplica ao Glacier Deep Archive, pois ele não é voltado para dados acessados com frequência. C - é indicado para dados acessados com o menos frequência, mas que exigem acesso rápido quando necessários. Essa opção descreve mais o Glacier padrão, não o Deep Archive, que é para acesso muito raro. D - classe de armazenamento de arquivos que oferece o armazenamento de custo mais baixo para dados de longa duração, que raramente são acessados e exigem recuperação em milissegundos. Essa opção é enganosa, pois o Glacier Deep Archive não oferece recuperação em milissegundos, mas sim em horas. E - armazenamento em nuvem que reduz automaticamente os custos de armazenamento em um nível de objeto granular, movendo automaticamente os dados para o nível de acesso mais econômico com base na frequência de acesso, sem impacto sobre a performance, taxas de recuperação ou sobrecarga operacional. Essa opção descreve mais o S3 Intelligent-Tiering, não o Glacier Deep Archive. Portanto, a opção que melhor define o Glacier Deep Archive é: A - suporte a retenção e preservação digital de longo prazo para dados que podem ser acessados uma ou duas vezes por ano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na AWS, a privacidade está no controle do usuário, permitindo ter ambientes restritos de acesso.
Dentro de uma VPC isso pode ser feito com subnets públicas e privadas. Uma subnet de VPC para ser privada, mas ainda manter o acesso à internet, precisa ter rota para o seguinte recurso:
A) NAT Gateway.
B) VPC Gateway.
C) Internet Gateway.
D) VPC Peering.
E) IP elástico.

Segurança é um dos pilares das boas práticas da AWS e, por isso, ela oferece vários mecanismos para manter o uso da nuvem da forma mais segura possível.
Nesse contexto, o par de chaves no EC2 serve para:
A) Descriptografar o disco EBS.
B) Descriptografar AMIs que foram criptografadas.
C) Fazer a transferência segura entre instâncias EC2s diferentes.
D) Habilitar SSL na instância EC2.
E) Descriptografar a senha de administrador da instância Windows e conectar remotamente usando SSH no Linux.

Mais conteúdos dessa disciplina