Logo Passei Direto
Buscar
Com relação às formas de apresentação da energia dos alimentos alternativos para monogástricos, assinale a alternativa incorreta.
a. Energia degradável
b. Energia líquida
c. Energia bruta
d. Energia digestível
e. Energia metabolizável
User badge image
Aprendendo com Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para identificar a alternativa incorreta em relação às formas de apresentação da energia dos alimentos alternativos para monogástricos, vamos analisar cada uma das opções: a) Energia degradável - Refere-se à energia que pode ser degradada e utilizada pelo animal, é uma forma válida de apresentação. b) Energia líquida - É uma forma de energia que considera a energia disponível após a digestão e metabolização, é uma forma válida. c) Energia bruta - Refere-se à energia total contida no alimento, sem considerar perdas, é uma forma válida. d) Energia digestível - Refere-se à energia que é realmente absorvida pelo organismo após a digestão, é uma forma válida. e) Energia metabolizável - Refere-se à energia que é realmente utilizada pelo organismo após a digestão e metabolização, é uma forma válida. Analisando as opções, todas as alternativas apresentadas são formas válidas de apresentação de energia, exceto a "energia líquida", que não é uma forma comum de apresentação de energia em monogástricos. Portanto, a alternativa incorreta é: b) Energia líquida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Utilizar o quadrado de Pearson para determinar as percentagens em que milho e farinha de peixe devem ser misturados, de forma a obter uma mistura com 18 % de PB. Considerando milho com 9,0% de PB e Farinha de peixe com 53% de PB.
Quais as quantidades desses dois ingredientes na mistura?
a. 79,5% de milho e 20,5% de farinha de peixe
b. 89,5% de milho e 20,5% de farinha de peixe
c. 79,5% de milho e 30,5% de farinha de peixe
d. 79,5% de milho e 60,5% de farinha de peixe
e. 89,5% de milho e 40,5% de farinha de peixe

Mais conteúdos dessa disciplina