Logo Passei Direto
Buscar
A saúde ocupacional é uma estratégia importante, não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também a fim de contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalhador.
A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.
a. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
b. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados concursados. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, porém facultativas nas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
d. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância facultativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
e. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância relativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
User badge image
Educa-Cultura

há 10 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 horas

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: a) As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. - Esta alternativa está correta, pois as normas regulamentadoras são, de fato, obrigatórias para todos esses setores. b) As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados concursados. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, porém facultativas nas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. - Esta alternativa é incorreta, pois as normas são obrigatórias para todos, não facultativas. c) (não há uma opção "c" na sua pergunta, então vamos ignorar isso). d) As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância facultativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. - Esta alternativa é incorreta, pois as normas são obrigatórias, não facultativas. e) As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância relativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. - Esta alternativa também é incorreta, pois não existe "observância relativa" nesse contexto. Portanto, a alternativa correta é: a) As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), elaborada em 2012, buscou definir e padronizar as diretrizes e as estratégias para ações em saúde do trabalhador a nível municipal, estadual e federal no Sistema Único de Saúde. São objetivos dessa política:
Escolha uma opção:
a. a integralidade do atendimento é um objetivo da política de saúde do trabalhador e é de responsabilidade da atenção primária, uma vez que os serviços especializados e de urgência e emergência só conseguem realizar ações pontuais.
b. é atribuição do SUS fortalecer as ações de vigilância em saúde do trabalhador em empresas públicas, já que as empresas privadas são de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
C. a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, como o próprio nome diz, se restringe a ações realizadas pela Rede de Atenção a Saúde, ou seja, à assistência. Em alguns casos é possível realizar atividades de educação em saúde.
d. em casos mais delicados, como no trabalho infantil, SUS somente pode prestar assistência. A vigilância e a promoção em saúde do trabalhador devem ser realizadas apenas por outros órgãos, como Ministério Público do Trabalho e Conselho Tutelar.
e. promover saúde e ambientes de trabalho saudáveis, identificando fatores de risco para trabalhadores e para a população circunvizinha e estabelecendo medidas protetoras de saúde nos ambientes e nos processos de trabalho.

Pode-se dizer que a produção de subjetividade acontece por meio de fenômenos relativos à vida. Em outras palavras, como se estabelece a subjetividade?


A.
Nem toda subjetividade é relacional e permeada por uma força de variação oposta à vida.


B.
Nem toda subjetividade é relacional e permeada por uma singularidade dos sujeitos.


C.
Toda subjetividade é relacional, mas não são permeadas por dimensões adquiridas durante a vida.


D.
Nem toda subjetividade é relacional e permeada por dimensões dadas e que não foram vivenciadas durante a existência do indivíduo.


E.
Toda subjetividade é relacional e permeada por dimensões dadas e vivenciadas durante a existência do indivíduo.

Mais conteúdos dessa disciplina