A utilização de programas específicos de projeto de produtos (CAD) pelo projetista constitui uma grande ajuda e leva a melhorias no produto e no trabalho. No entanto, também pode causar interrupções e problemas durante o processo de projeto devido à inserção de atividades convencionais, procedimentos repetitivos de entrada e saída, ocorrência de erros e diferentes interfaces do usuário e estruturas dos programas. Por isso, é natural buscar uma interligação de programas específicos em um pacote de programas que possa auxiliar o processo de projeto de forma contínua e flexível. Essa interligação contribui especialmente para a utilização contínua dos dados inseridos uma única vez, aproveitamento de resultados parciais já elaborados e uso de bancos de dados padronizados.
Para alcançar esses objetivos, existem desenvolvimentos conhecidos como sistemas-guia para projetos ou sistemas de projetos. Além da interligação computacional dos módulos de programas, esses sistemas também têm a função de apoiar metodologicamente o projetista na execução de seu trabalho e facilitar a consulta de módulos especiais por meio de uma interface amigável ao usuário.
PAHL, G. Projeto na Engenharia. São Paulo: Editora Blucher, 2005. E-book. ISBN 9788521215516. (Disponível na Minha Biblioteca).
Qual é a importância da interligação de programas específicos para projetos auxiliados por computador (CAD) para o processo de projeto de produtos e modelagem 3D?
Ed
ontem
Você precisa criar uma nova pergunta.