Buscar

Porque rochas máficas, mais densas, são mais comuns vulcânicas e rochas félsicas, menos densas, são mais comuns plutônicas?

💡 8 Respostas

User badge image

Dinis Fernando Mondlane

isso tem a ver com as condições de formação. as rochas plutônicas são formadas lentamente em baixas pressões e ralação a vulcânicas. elas resfriam-se lentamente, e ha um desenvolvimento dos cristais. enquanto as extrusivas resfriam rapidamente se nenho desenvolvimento dos minerais.
4
Dislike0
User badge image

Dicla Serafim

a densidade é uma propriedade que que anda juntamente com a viscosidade A relação proporcional entre viscosidade e densidade e por inversão ,assim sendo teremos: maior viscosidade menor densidade e vice versa a viscosidade e a densidade influencia na mobilidade das particulas ditando o crescimento dos minerais constituentes das rochas.
3
Dislike0
User badge image

Dinis Fernando Mondlane

mas o bom é investigarmos mais. só ver a maioria de rochas intrusivas tem minerais bem desenvolvidos. o que significa que tiveram uma resfeiacao lenta
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais