Logo Passei Direto
Buscar
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST), curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior.
Nesse contexto, os testes rápidos de sífilis
A. devem ser utilizados exclusivamente como testes confirmatórios nos casos positivos do VDRL.
B. são testes não treponêmicos utilizados para o diagnóstico definitivo da doença.
C. não devem ser utilizados como testes de triagem pelo risco de falso-positivos.
D. são testes treponêmicos utilizados como triagem no diagnóstico, nos casos de primeira testagem.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 15 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 15 horas

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos testes rápidos de sífilis: A. "devem ser utilizados exclusivamente como testes confirmatórios nos casos positivos do VDRL." - Isso não está correto, pois os testes rápidos não são usados exclusivamente como confirmatórios. B. "são testes não treponêmicos utilizados para o diagnóstico definitivo da doença." - Os testes rápidos de sífilis são, na verdade, testes treponêmicos, não não treponêmicos. C. "não devem ser utilizados como testes de triagem pelo risco de falso-positivos." - Embora haja risco de falso-positivos, os testes rápidos são frequentemente utilizados como triagem. D. "são testes treponêmicos utilizados como triagem no diagnóstico, nos casos de primeira testagem." - Esta alternativa está correta, pois os testes rápidos de sífilis são, de fato, testes treponêmicos e são usados para triagem. Portanto, a alternativa correta é: D. "são testes treponêmicos utilizados como triagem no diagnóstico, nos casos de primeira testagem."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A pessoa teve relação sexual desprotegida. Uma semana após essa exposição de risco, procurou um serviço de saúde para a realização de testes rápidos. Os resultados dos testes rápidos para HIV e sífilis foram não reagentes.
qual a recomendação? Assinale a alternativa correta.
a) Repetir a testagem após 30 dias, pois uma resposta imunológica à exposição recente pode levar semanas para atingir níveis detectáveis de anticorpos.
b) Considerar essa pessoa como certamente não reagente para essas doenças;
c) Realizar um outro teste rápido no mesmo dia;
d) Encaminhar para diagnóstico laboratorial.

Mais conteúdos dessa disciplina