Buscar

O que é Humanismo e Como surgiu?

O que é Humanismo e Como surgiu?

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Madeira

      Quando li sua pergunta fiquei em duvida se seria o Humanismo (literatura) ou da psicologia, cm vc faz psicologia tentarei te explicar sobre a abordagem humanista.

       O humanismo é uma abordagem da Psicologia que surgiu em 50, mas só ganhou forças em 70, como uma reação sobre as teorias do determinismo do behaviorismo e o inconsciente da psicanalise (já q ela tras a teoria de que n é o inconsciente, e sim o consciente que nos move).

      O grande nome da abordagem é o Carl Rogers q discordava de Freud q os seres humanos seriam motivados primeiramentes pelos órgãos sexuais e agressivos. E sobre o behaviorismo ele dizia que as condições externas eram sim importantes, mas q os sentimentos e o autoconceito de uma pessoa tem papeis vitais e enegáveis no determinismo do comportamento.

      Carl é o fundador da Centrada na Pessoa, onde discute sobre: tendencias de atualização,aceitação incondicional, auto realização, congrugência e incongrugência e etc. Espero ter ajudado C:

1
Dislike0
User badge image

Lilian Alexandre

É valorização das ações humanas no desenvolvimento dos valores morais.

O humanismo surgiu na época do renascimento, um movimento cultural que nasceu na Ítalia; Esse movimento tinha a mente baseada no atropocentrismo (O homem no centro); Os humanistas eram considerados os sábios, eram aqueles que faziam traduçoes das literaturas, foram aqueles que criaram uma nova literatura não só criadas a base de Deus e sim a base do homem, do governo, do amor.

1
Dislike0
User badge image

Lucas Marques

 No humanismo teve também como destaque Abraham Maslow que idealizou a piramide das necessidades.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais