Buscar

O que são fatores econômicos? Exs

💡 4 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Fatores econômicos são todos os fatores responsáveis pelos acontecimentos relacionados á economia, tanto diretamente quanto indiretamente e podem ser aplicados tanto em escala pequena como dentro de um país, quanto em escala global. Um exemplo de fator econômico são as altas e baixas que as moedas podem ter, em especial o dólar. Ultimamente podemos ver mais nitidamente esses fatores econômicos no mercado das criptomoedas, em especial o Bitcoin, que vem se popularizando cada vez mais. Essa moeda possui muitas oscilações durante curtos períodos de tempo, as quais variam em no mínimo 5 % e todas essas oscilações se devem a acontecimentos que podem ser considerados econômicos. Um desses fatores que podemos citar atualmente, foi a entrada do Bitcoin na bolsa de valores de Chicago, que fez com que ocorresse uma grande valorização da moeda.

 

2
Dislike0
User badge image

Jó Nelson

Factores econômicos são todos aqueles elementos que afectam direita ou indireitamente, as actividades economicas de determinado comunidade ou país.

Exemplo: súbida ou baixa dos preços e rendimentos.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais