Buscar

Eu queria um exemplo de substancia?

Sabendo que a substância para Spinoza é o que existe em si e é concebido por si mesmo, não existe como na Afecção, ou seja, não existe atravez de outro ser.

💡 4 Respostas

User badge image

Nathalia

Na visão monista existe apenas uma substância,  geralmente identificada com Deus ou Ser.  Na visão dualista existem duas substâncias opostas, há a separação de mente e corpo. Basicamente são esses os exemplos que eu conheço, não sei ao certo em qual dessas teorias Spinoza se encaixa, pelo fato de que não conheço sua obra.

1
Dislike0
User badge image

Guilherme Porto

Obrigado Nathalia,

Você está certa, eu dei mais um lida na Ética de Spinosa e ele se encontra na sua primeira sujestão se substância, a visão monista. 

 

0
Dislike0
User badge image

Nelson Rodrigues

Segundo Aristóteles

Desde os primórdios da filosofia que existe a ideia de um substrato que todas as coisas possui e que é única, é aquilo a qual a coisa se apoia.

A substância, dirá Aristóteles, subjaz a seus acidentes. Esta mesa que vemos é retangular, esta mesa é dura, é de tal cor. Predico diferentes atributos da substância, que está subjacente, substante. Essa é fundamentalmente a substância, está naturalmente com acidentes que ela sustenta ou suporta.

 

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais