Sabendo que a substância para Spinoza é o que existe em si e é concebido por si mesmo, não existe como na Afecção, ou seja, não existe atravez de outro ser.
Nathalia
Na visão monista existe apenas uma substância, geralmente identificada com Deus ou Ser. Na visão dualista existem duas substâncias opostas, há a separação de mente e corpo. Basicamente são esses os exemplos que eu conheço, não sei ao certo em qual dessas teorias Spinoza se encaixa, pelo fato de que não conheço sua obra.
Guilherme Porto
Obrigado Nathalia,
Você está certa, eu dei mais um lida na Ética de Spinosa e ele se encontra na sua primeira sujestão se substância, a visão monista.
Nelson Rodrigues
Segundo Aristóteles
Desde os primórdios da filosofia que existe a ideia de um substrato que todas as coisas possui e que é única, é aquilo a qual a coisa se apoia.
A substância, dirá Aristóteles, subjaz a seus acidentes. Esta mesa que vemos é retangular, esta mesa é dura, é de tal cor. Predico diferentes atributos da substância, que está subjacente, substante. Essa é fundamentalmente a substância, está naturalmente com acidentes que ela sustenta ou suporta.
Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.
Introdução à Engenharia de Produção
•ESTÁCIO
Luiz Pimentel
Compartilhar