Buscar

Av2 - Ciências Contábeis - Contabilidade Geral

1)

Os atos administrativos que ocorrem dentro do dia a dia da empresa, muitas vezes geram no final de um período os fatos contábeis. Os fatos contábeis são classificados em: permutativo, modificativo e misto. Os fatos modificativos e mistos podem ser positivos ou negativos, já o fato permutativo os elementos simplesmente alteram sua posição. Imagine que uma empresa tenha pagado uma despesa de salário no mês, que tipo de fato ocorreu nesta situação?

 

Alternativas:

a) Permutativo

b) Misto aumentativo

c) Modificativo diminutivo

d) Misto aumentativo

 

2)

Os atos administrativos que ocorrem dentro do dia a dia da empresa, muitas vezes geram no final de um período os fatos contábeis. Os fatos contábeis são classificados em: permutativo, modificativo e misto. Os fatos modificativos e mistos podem ser positivos ou negativos, já o fato permutativo os elementos simplesmente alteram sua posição. Imagine que uma empresa tenha recebido um duplicata com descontão no mês, que tipo de fato ocorreu nesta situação?

 

Alternativas:

a) Permutativo

b) Misto aumentativo

c) Misto Diminutivo

d) Modificativo aumentativo

 

3)

Todos os eventos que ocorram dentro da empresa em um determinado período deverão ser feito os lançamentos contábeis para descrever o fato ocorrido. O primeiro evento que ocorre na vida da empresa é o seu ato constitutivo, este é um ato administrativo dos sócios que gera um fato contábil que deverá ser registrado contabilmente através do primeiro lançamento contábil na vida empresa. Dos eventos abaixo qual deles representa o primeiro lançamento contábil?

 

Alternativas:

a) Registro do Contrato

b) Assinatura do Contrato

c) Compra de imóvel

d) Valor do Capital social

 

4)

Os fatos contábeis surgem dos atos administrativos praticados pelos administradores da empresa. Quando um administrador realiza um evento que gera um fato contábil este deverá ser registrado na contabilidade por meio dos lançamentos contábeis. Na compra de uma mercadoria a vista os lançamentos contábeis ira movimentar duas contas gerando um fato contábil de que natureza?

 

Alternativas:

a) Permutativo

b) Modificativo aumentativo

c) Modificativo diminutivo

d) Misto aumentativo

 

5)

O Registro dos eventos por mio dos lançamentos contábeis de débito e credito formaram os livros contábeis que deverão evidenciar toda a movimentação da empresa. Qual é o nome de livro contábil que surge da apuração dos lançamentos evidenciando os saldos de cada conta (eventos) ocorrido dentro da empresa?

 

Alternativas:

a) Livro Caixa

b) Livro Diário

c) Livro Razão

d) Livro das Contas

 

💡 1 Resposta

User badge image

João Ricardo Mazeo de Souza

Resposta Certa

 

  1. C)

  2. C)

  3. D)

  4. A)

  5. C)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais