Logo Passei Direto
Buscar
NÃO é exemplo de contribuinte individual:
A) O titular de firma individual urbana ou rural.
B) O diretor não empregado e o membro de conselho de administração na sociedade anônima.
C) que presta serviços de natureza urbana ou rural, sem vínculo empregatício, a diversas empresas, com a intermediação obrigatória do sindicato da categoria ou, quando se tratar de atividade portuária, do órgão gestor de mão de obra.
D) brasileiro civil que trabalha no exterior para organismo oficial internacional do qual Brasil é membro efetivo, ainda que lá domiciliado e contratado, salvo quando coberto por regime próprio de previdência social.
E) A pessoa física, proprietária ou não, que explora atividade agropecuária ou pesqueira, em caráter permanente ou temporário, diretamente ou por intermédio de prepostos e com auxílio de empregados, utilizados a qualquer título, ainda que de forma não contínua.
User badge image
Desafios para Aprender

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para identificar qual das opções "NÃO é exemplo de contribuinte individual", vamos analisar cada uma delas: A) O titular de firma individual urbana ou rural. - Este é um exemplo de contribuinte individual, pois ele exerce atividade econômica em nome próprio. B) O diretor não empregado e o membro de conselho de administração na sociedade anônima. - Este também é um exemplo de contribuinte individual, pois eles atuam em funções de gestão, mas não têm vínculo empregatício. C) Que presta serviços de natureza urbana ou rural, sem vínculo empregatício, a diversas empresas, com a intermediação obrigatória do sindicato da categoria ou, quando se tratar de atividade portuária, do órgão gestor de mão de obra. - Este é um exemplo de contribuinte individual, pois presta serviços sem vínculo. D) Brasileiro civil que trabalha no exterior para organismo oficial internacional do qual Brasil é membro efetivo, ainda que lá domiciliado e contratado, salvo quando coberto por regime próprio de previdência social. - Este caso pode ser considerado um contribuinte individual, dependendo das circunstâncias. E) A pessoa física, proprietária ou não, que explora atividade agropecuária ou pesqueira, em caráter permanente ou temporário, diretamente ou por intermédio de prepostos e com auxílio de empregados, utilizados a qualquer título, ainda que de forma não contínua. - Este também é um exemplo de contribuinte individual. Analisando as opções, a que "NÃO é exemplo de contribuinte individual" é a D, pois o trabalhador em organismo internacional pode não se enquadrar como contribuinte individual dependendo do regime de previdência social ao qual está vinculado. Portanto, a resposta correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A pensão por morte será devida ao conjunto dos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não, a contar da data.
A) Do pedido, quando requerida até 30 dias depois deste.
B) Do óbito, quando requerida até 30 dias depois deste.
C) Do requerimento, quando requerida até 30 dias depois deste.
D) Do óbito, quando requerida até 60 dias depois deste.
E) Da decisão judicial, no caso de morte natural.

No que se refere aos princípios aplicáveis ao Direito do Trabalho, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Princípio da primazia da realidade: por este tem-se privilegiados os documentos, as provas escritas que embasam a relação entre empregado e empregador, e não os fatos, a realidade.
B) In dubio pro operario: na existência de uma única norma que dê margem a várias interpretações possíveis, aplicar-se-á a que for mais favorável ao trabalhador.
C) Princípio da aplicação da norma mais favorável ao trabalhador havendo uma pluralidade de normas que poderiam ser aplicadas ao caso concreto, aplica-se a que for mais favorável ao empregado.
D) Aplicação da condição mais benéfica ao trabalhador: havendo norma posterior que revogue a anterior e que seja prejudicial ao trabalhador será aplicada aquela que for mais benéfica.
E) Pelo princípio da irrenunciabilidade dos direitos, em regra, o trabalhador não poderá renunciar aos direitos trabalhistas previstos em lei.

Mais conteúdos dessa disciplina