Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir.
A respeito das informações apresentadas, assinale a opção correta.
a. A parceria é tão importante quanto a autonomia nos Estados desenvolvimentistas.
b. A autonomia é suficiente para garantir o desenvolvimento.
c. A parceria não tem relação com a transformação social.
d. A autonomia e a parceria são conceitos opostos.
e. A parceria é irrelevante para o Estado desenvolvimentista.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao conceito de parceria e autonomia no contexto dos Estados desenvolvimentistas. a) A parceria é tão importante quanto a autonomia nos Estados desenvolvimentistas. - Essa opção sugere que ambos os conceitos são igualmente relevantes, o que é uma afirmação comum em discussões sobre desenvolvimento. b) A autonomia é suficiente para garantir o desenvolvimento. - Essa afirmação ignora a importância da colaboração e da parceria, que são frequentemente necessárias para o desenvolvimento. c) A parceria não tem relação com a transformação social. - Essa opção é incorreta, pois a parceria geralmente é vista como um elemento crucial para a transformação social. d) A autonomia e a parceria são conceitos opostos. - Essa afirmação não é verdadeira, pois autonomia e parceria podem coexistir e se complementar. e) A parceria é irrelevante para o Estado desenvolvimentista. - Essa opção é bastante extrema e geralmente não é aceita, já que a parceria é considerada importante para o desenvolvimento. Analisando as opções, a alternativa que parece mais correta e que reflete a importância tanto da parceria quanto da autonomia nos Estados desenvolvimentistas é: a) A parceria é tão importante quanto a autonomia nos Estados desenvolvimentistas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O panorama teórico e epistemológico das relações internacionais contemporâneas é reflexo das profundas mudanças experimentadas na política internacional com o fim da Guerra Fria. Novos temas e questões adquiriram visibilidade e relevância em razão da crítica a premissas e pressupostos até então estruturantes da área.
Considerando as diversas abordagens teóricas que hoje compõem o campo das Relações Internacionais, avalie as afirmativas.
I. Para as correntes liberais, os regimes democráticos são menos propensos a estabelecer relações pacíficas entre si, em razão da prevalência de valores universais.
II. A oposição binária entre masculino e feminino é constitutiva das dinâmicas de poder nas relações internacionais, impactando, sobretudo, o fenômeno da guerra.
III. A experiência colonial, que estruturou o sistema internacional a partir do século XV, permanece como dimensão fundamental à compreensão das relações internacionais contemporâneas, exemplificada pelos processos de intervenção humanitária no pós-Guerra Fria.
IV. As dinâmicas políticas decorrentes da condição anárquica do sistema internacional dependem dos processos de socialização dos atores.
V. A soberania deve ser entendida como um conjunto de práticas produtoras de comunidades políticas exclusivas e excludentes que separam a esfera doméstica da internacional.
a. I, II e III, apenas.
b. I, II e IV, apenas.
c. II, III e IV, apenas.
d. I, IV e V, apenas.
e. III, IV e V, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina