Logo Passei Direto
Buscar
Pelos conceitos da NR-3, a situação descrita não é embargo, e sim interdição parcial, porque a paralisação ocorreu somente em uma atividade específica (acabamento externo em altura, por falhas em EPI, linha de vida e andaime).
Qual o termo correto para definir a situação atual da obra conforme as Normas Regulamentadoras?
a. A obra está embargada. Não é possível continuar às atividades de acabamento interno.
b. A obra está interditada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno.
c. A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo.
d. A obra está parcialmente embargada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno.
e. A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo.
User badge image
Testando o Conhecimento

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as opções com base na descrição da situação e nos conceitos da NR-3. A NR-3 trata de embargo e interdição em situações de risco no trabalho. No caso descrito, a paralisação ocorreu apenas em uma atividade específica (acabamento externo em altura) devido a falhas em EPI, linha de vida e andaime. Isso indica que a obra não está totalmente embargada, mas sim que há uma interdição parcial. Agora, vamos analisar as alternativas: a) A obra está embargada. Não é possível continuar às atividades de acabamento interno. - Incorreto, pois a obra não está embargada, apenas uma atividade está interditada. b) A obra está interditada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno. - Incorreto, pois a interdição é parcial e não impede as atividades internas. c) A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo. - Incorreto, pois o termo "embargada" não é o correto aqui. d) A obra está parcialmente embargada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno. - Incorreto, pela mesma razão da opção anterior. e) A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo. - Correto, pois reflete a situação descrita, onde a interdição é parcial e permite a continuidade das atividades internas. Portanto, a alternativa correta é: e) A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pedro é toxicologista forense em um laboratório da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, em uma tarde, recebeu amostras de sangue e urina de um caso envolvendo abuso de drogas. A pessoa que fez a transferência das amostras do local de coleta até o laboratório de Pedro foi João, seu amigo de infância. Ao entregar os materiais, João faz a última conferência em todos os papéis da cadeia de custódia e nos tubos de amostras, abre o pacote onde está a amostra de urina para fechar melhor a tampa, fecha de novo o pacote e entrega tudo para Pedro. Como João e Pedro são amigos, esse processo de manipulação da amostra não foi relatado na cadeia de custódia.
Considerando o exposto, pode-se afirmar que:
a) o fato de a manipulação do tubo da amostra ter sido feita na frente de Pedro, que conhece João desde criança, justifica a não descrição disso na cadeia de custódia.
b) nada precisa ser relatado em nenhum documento, visto que os documentos da cadeia de custódia precisam relatar apenas as etapas de fora do ambiente laboratorial.
c) Pedro deve procurar o número do paciente no histórico, ligar para ele explicando tudo o que aconteceu, já que a amostra pertence a ele, e pedir para que ele vá até o laboratório para realizar nova coleta.
d) por mais que Pedro conheça João, ele não deve aceitar o recebimento da amostra e deve devolvê-la juntamente com um termo de devolução bem justificado.
e) a amostra pode ser processada normalmente, mas, no laudo, deve constar que João precisou abrir o pacote para fechar melhor a tampa do tubo contendo urina, a fim de evitar contaminação ou vazamento.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um dos grupos de prevenção presentes na empresa. Você está ajudando o setor de Recursos Humanos da empresa a implementar a CIPA.
Qual a norma que você consultará para implementar a comissão e como será feita a seleção dos participantes?
a. A norma a ser consultada é a NR10, e a comissão será composta apenas por funcionários designados pelo empregador.
b. A norma a ser consultada é a NR15, e a comissão será composta por funcionários designados pelo empregador e eleitos pelos empregados. Em casos específicos à composição, as atribuições da CIPA será assumida apenas por um designado pelo empregador.
c. A norma a ser consultada é a NR05, e as atribuições da CIPA será assumida apenas por um designado pelo empregador.
d. A norma a ser consultada é a NR15, e a comissão será composta por funcionários que se candidatarem à comissão sendo escolhidos através de sorteio.
e. A norma a ser consultada é a NR05, e a comissão será composta por funcionários designados pelo empregador e eleitos pelos empregados.

Mais conteúdos dessa disciplina