Logo Passei Direto
Buscar
Sabe-se que o projeto acústico é definido como a busca de conforto nos ambientes em que se está. No entanto, em alguns poucos casos, não é viável.
Em qual espaço não se consegue trabalhar com o conforto acústico?
a. Obras.
b. Escritórios.
c. Hospitais.
d. Auditórios.
e. Escolas.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 17 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 17 horas

Para responder à sua pergunta sobre o conforto acústico, precisamos considerar os ambientes mencionados e como o conforto acústico pode ser aplicado a cada um deles. a) Obras - Em canteiros de obras, o nível de ruído é geralmente alto e pode ser difícil garantir conforto acústico, devido à natureza das atividades. b) Escritórios - É possível implementar soluções acústicas em escritórios para melhorar o conforto. c) Hospitais - Embora o conforto acústico seja importante, existem medidas que podem ser tomadas para minimizar o ruído. d) Auditórios - Projetos acústicos são fundamentais em auditórios para garantir a qualidade do som. e) Escolas - Também é possível trabalhar com conforto acústico em escolas, utilizando materiais e técnicas adequadas. Dessa forma, a opção que melhor se encaixa como um espaço onde não se consegue trabalhar com o conforto acústico é: a) Obras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Alguns ruídos são característicos de situações e incomodam o dia a dia do indivíduo, porém outros são feitos para gerar alerta, causando alguns efeitos fisiológicos no ser humano.
Qual das alternativas é característica de um ruído e não de um alerta?
a) Tensão muscular.
b) Aceleração e frequência cardíaca.
c) Contração dos vasos.
d) Aumento do metabolismo.
e) Diminuição da concentração.

A ergonomia e a proteção contra ruídos são fatores que estão diretamente ligados ao conforto acústico de um projeto. Analise as alternativas e marque aquela que traz uma afirmação verdadeira sobre problemas ou riscos ergonômicos relacionados ao conforto acústico:
A.
Ruído não é um risco físico e pode passar despercebido em ambientes de trabalho.


B.
Barulhos desagradáveis baixam a produtividade e a concentração, podendo gerar acidentes e problemas auditivos.


C.
Sons elevados criam tensões psicológicas, mas não afetam a concentração e geram irritabilidade.


D.
O planejamento do local de fontes de ruídos é importante para garantir conforto, enquanto a ergonomia tem pouco a ser planejado.


E.
Técnicas ergonômicas não auxiliam na relação do homem com o seu trabalho, garantindo segurança e tempo na realização das tarefas.

Mais conteúdos dessa disciplina