Buscar

SIMILARIDADE E DIFERENÇA ENTRE BOMBA E TRANSPORTADOR

💡 3 Respostas

User badge image

Janaína V. Ferreira

De forma bem básica, bombas e transportadores tansmembrana são usados para trnsportar moléculas através das membranas biológicas, onde as bombas transportam contra o gradiente e os transportadores a favor.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um transportador de membrana é um polipeptídeo transmembrana capaz de mediar o transporte de íons ou moléculas polares de tamanho médio dentro da célula. A presença de transportadores de membrana é indispensável: apenas alguns compostos são capazes de se difundir livremente através da membrana plasmática ; todos os outros precisam de métodos alternativos para entrar no citoplasma.

bomba de sódio e potássio é um transportador do tipo P que se encontra na membrana celular. É uma ATPase cuja função é o transporte de sódio e potássio através da membrana. A bomba expele três íons sódio (Na + ) em direção à matriz extracelular, inserindo dois íons potássio (K +) no citoplasma por meio de transporte ativo que utiliza ATP como fonte de energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais