Buscar

apol

O planejamento não é neutro. O processo de planejamento não pode ser encarado como uma técnica desvinculada da competência e do compromisso político do educador. O bom plano é aquele que conta com respaldo da competência do sujeito que o desenvolve. O bom plano é aquele que se amolda dialeticamente ao real, transformando-o.

HAIDT, Regina. Curso de didática geral. São Paulo: Ática, 2006, p.109.

De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, analise as afirmativas a seguir:

I. Apesar de o planejamento não ser neutro, a ação docente o é, pois o planejamento é feito de acordo com as concepções teóricas adotadas pela escola, sem a participação do professor.

II. As concepções de homem, mundo e sociedade que o corpo docente possui não influencia na escolha das concepções teóricas e nas abordagens didáticas a serem adotadas pela escola.

III. Não se pode desvincular a prática educativa de um planejamento elaborado pelo professor em parceria com a escola, o planejamento é o norte do processo educativo.

IV. Há inúmeras concepções de educação porque esta está diretamente relacionada ao contexto histórico na qual seus pensadores estão inseridos, bem como depende de suas concepções de mundo, homem, educação, escola. 

São corretas as afirmativas:

💡 1 Resposta

User badge image

REAL MADRID SANTOS FC

3 e 4 corretas

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais