Logo Passei Direto
Buscar
São consideradas variáveis de conforto térmico de caráter ambiental:
Qual a alternativa correta sobre as variáveis de conforto térmico?
a- Umidade relativa do ar, temperatura do ar, velocidade do ar e temperatura radiante.
b- Umidade relativa do ar, metabolismo, velocidade do ar e temperatura radiante.
c- Umidade relativa do ar, sensação térmica, temperatura radiante e temperatura ambiente.
d- Umidade relativa do ar, sensação térmica, índice termoclimático universal e temperatura radiante.
e- Umidade relativa do ar, metabolismo, velocidade do ar e temperatura ambiente.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para identificar a alternativa correta sobre as variáveis de conforto térmico de caráter ambiental, vamos analisar cada uma das opções: a) Umidade relativa do ar, temperatura do ar, velocidade do ar e temperatura radiante. - Esta opção inclui variáveis fundamentais que afetam o conforto térmico. b) Umidade relativa do ar, metabolismo, velocidade do ar e temperatura radiante. - O metabolismo não é uma variável ambiental, mas sim uma variável relacionada ao indivíduo. c) Umidade relativa do ar, sensação térmica, temperatura radiante e temperatura ambiente. - A sensação térmica é uma percepção e não uma variável ambiental direta. d) Umidade relativa do ar, sensação térmica, índice termoclimático universal e temperatura radiante. - O índice termoclimático universal é uma medida, mas a sensação térmica não é uma variável ambiental. e) Umidade relativa do ar, metabolismo, velocidade do ar e temperatura ambiente. - Novamente, o metabolismo não é uma variável ambiental. A alternativa que melhor representa as variáveis de conforto térmico de caráter ambiental é a) Umidade relativa do ar, temperatura do ar, velocidade do ar e temperatura radiante.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tomando a utilização de brises-soleil para diminuição de incidência solar direta em um edifício, podemos concluir que sua aplicação de forma genérica para o clima brasileiro dá-se:
Qual a alternativa correta sobre a aplicação de brises-soleil?
a- A aplicação mais eficiente de brises é sempre de forma mista, ou seja, horizontais e verticais utilizados em conjunto. Assim, tem-se garantia de que haverá proteção das aberturas e fachadas de maneira mais eficiente ao longo do dia, seguindo a variação da incidência solar (nascente, poente e a pino).
b- Brises horizontais possuem mais eficiência em relação aos verticais, podendo ser utilizados em qualquer orientação de fachadas e aberturas, pois proporcionam maior área de sombreamento.
c- Brises horizontais são eficientes em fachadas e aberturas voltadas para o norte, que recebem raios solares em posição mais a pino. Por outro lado, os brises verticais são indicados para fachadas e aberturas com orientação leste oeste, que recebem incidência direta ao nascer e ao pôr do sol.
d- Brises verticais são eficientes em fachadas e aberturas voltadas para o sul, uma vez que esta orientação recebe incidência solar direta na maior parte do dia, sobretudo no inverno. Já os brises horizontais podem ser utilizados tanto nas fachadas com orientação norte quanto nas com orientação leste e oeste.
e- Brises verticais são eficientes em fachadas e aberturas voltadas para o norte, que recebem raios solares em grande parte do dia. Já os brises horizontais são indicados para fachadas e aberturas com orientação leste oeste que recebem incidência direta ao nascer e ao pôr do sol.

Mais conteúdos dessa disciplina