Buscar

Qual a importancia ecologica e financeiras dos recifes de corais?

💡 2 Respostas

User badge image

Priscila G S

todas possíveis. Ecologicamente as barreiras de corais servem como abrigo e habitat para uma grande diversidade biológica que há nos oceanos e vale ressaltar a importância da fotossíntese realizada pelas algas e vegetais existentes, o que ajuda a purificar o ambiente aquático de possíveis poluentesalém desses vegetais prossseguirem com isso os ciclos tróficos que existem ali. As barrairas de corais são locais nos quais a vida marinha se especializa e se adapta, portanto temos diversas espéciesque só sobrevivem nestes locais. Economicamente, elas estão intrinsecamente associadas ao turismo ecosustentável de diversas regiões,e são importantes para diersos centros de pesquisa e conservação , já que são estudados e a sua importância deve ser divulagada para todos ao entrono. Afinal, preservar esses locais é necessário. Para mais informações assista Mar Sem Fim, na tv Cultura. Aos domingos depois do Planeta Terra. 

Espero ter ajudado

1
Dislike0
User badge image

Natalia Rossi

Recifes de corais abrigam uma grande diversidade de espécies, tornado locais de refugio e alimentação para as mesmas. Esse ambiente equilibrado gera inumeros serviços ecossistêmicos, que hoje são considerados de alto valor financeiro, e garantem a manutenção da biodiversidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais