Buscar

por favor pessoal me digam qual diferença entre sistema de informação automatizado e manual e quais são as suas vantagens e desvantagens?

por favor pessoal me digam qual éa diferença entre sistema de informaçao automatizado e manual,e quais sao as suas vantagens e desvantagens...se poderem me enviar uma referencia ou material acerca disso estaria agradecido.

💡 8 Respostas

User badge image

Akila Gonçalves Godinho

Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema Informacional Computadorizado), seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

2
Dislike0
User badge image

Rafael Trivelato Centella

Um sistema automatizado faz uso de tecnologia e reduz a possibilidade de erros. Um sistema manual podemos exemplificar como o preenchimento manual de um livro contabil.
1
Dislike0
User badge image

Akila Gonçalves Godinho

Informações são dados oferecidos de uma forma significativa e útil para os indivíduos. Dados são correntes de fatos brutos que importam eventos que estão ocorrendo nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais