Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA 1- OBJETIVA G1?

💡 1 Resposta

User badge image

Paloma Moraes

 

Na atualidade observamos cada vez mais o predomínio do individualismo, fortemente prejudicial para o convívio em sociedade. A noção de que vivemos em coletividade e que nosso dever ético é nos ajudarmos mutuamente não é transparente para todas as pessoas.

O ser humano afasta-se das relações e cria seu próprio mundo, acreditando na ideia de que é autossuficiente, gerando barreiras de comunicação. Demonstra pouca solidariedade e acredita que seus pontos de vista são mais significantes do que o dos outros, matando o respeito entre as diferenças de opiniões.

Segundo a Bíblia, na parábola do bom samaritano, Jesus critica a falsa religiosidade, mostrando que o “status” não vale nada. O samaritano não era visto como boa pessoa, mas provou seu valor e sua adoração a Deus ajudando um homem que necessitava de cuidados, enquanto o sacerdote e o levita ignoraram o problema e desviaram-se do caminho.  A atitude de bondade desse samaritano mostra que o que agrada a Deus é um coração verdadeiro que demonstra atitude de amor ao próximo.

Esta parábola refere-se ao altruísmo.  Quando reconhecemos a alteridade e praticamos a tolerância, sem julgar ao próximo, nos tornamos seres repletos de humanidade e capazes de amar verdadeiramente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais