Buscar

COMO SE CHAMA A CONTRAÇÃO MUSCULAR SEM REALIZAR MOVIMENTOS?

CONTRAÇÃO MUSCULAR SEM REALIZAR MOVIMENTOS.

💡 11 Respostas

User badge image

Anne Beatriz Sousa

Contração Isométrica pois refere-se a uma ação muscular a qual não ocorre mudança no comprimento do músculo, não provocando movimento ou deslocamento articular, sendo que o músculo exerce um trabalho estático. Não havendo alteração no comprimento do músculo, mas sim um aumento na tensão máxima do mesmo.

6
Dislike0
User badge image

Juven S. Silva

CONTRAÇÃO MUSCULAR ISOMÉTRICA. NÃO HÁALTERAÇÃO NO COMPRIMENTO DO MUSCULO, MAS HÚMA TENSÃO MÁXIMA DESSE MESMO MUSCULO.

3
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A contracção muscular é o processo fisiológico em que os músculos desenvolver tensão e encurtamento ou alongamento atraves de um estimulo do sistema nervoso central. Enquanto o cérebro controla as contrações voluntárias, a medula espinhal controla os reflexos involuntários. Estas contrações produzem a força motriz de quase todos os músculos da parte superior ou movem o corpo ou para mover outros objetos.

Contração isométrica é quando o músculo permanece estático, sem ser encurtado ou alongado, mas, embora permaneça estático gera umatensão. Os músculos geram tensão contínua, e não há encurtamento nem alongamento das fibras musculares, sendo assim não é gerado com a necessidade de movimentos.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais