Logo Passei Direto
Buscar
Pergunta 1

O software é definido como um programa ou conjunto de programas de computador, organizados intelectualmente para atender um ou mais objetivos de um negócio. Fazem parte do software dados, bibliotecas, instruções e documentação que executa, controla ou dá suporte ao funcionamento de sistemas computacionais, atendendo aos requisitos do software. Assinale a alternativa que considere uma análise correta do texto.

a.
O software é apenas um conjunto de instruções operacionais que controla o hardware, sem relação com objetivos de negócio ou documentação.

b.
O software é definido como qualquer componente lógico de um sistema de hardware, sem necessidade de estar estruturado intelectualmente ou vinculado a requisitos.

c.
O software é formado por programas e seus componentes complementares (dados, bibliotecas e documentação), organizados para atender objetivos de negócio e aos requisitos do sistema.

d.
O software inclui programas de computador organizados intelectualmente, porém não inclui dados nem bibliotecas como parte de sua estrutura.

e.
O software inclui programas, dados, bibliotecas e documentação, mas não está relacionado aos objetivos de negócio nem aos requisitos do sistema.
User badge image
Alexsander Pinezi

há 24 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 24 horas

Vamos analisar as alternativas uma a uma, com base na definição de software apresentada no texto. a) O software é apenas um conjunto de instruções operacionais que controla o hardware, sem relação com objetivos de negócio ou documentação. - Esta afirmação é incorreta, pois o texto menciona que o software atende a objetivos de negócio e inclui documentação. b) O software é definido como qualquer componente lógico de um sistema de hardware, sem necessidade de estar estruturado intelectualmente ou vinculado a requisitos. - Esta opção também está errada, pois o texto enfatiza a organização intelectual e a relação com requisitos. c) O software é formado por programas e seus componentes complementares (dados, bibliotecas e documentação), organizados para atender objetivos de negócio e aos requisitos do sistema. - Esta afirmação está correta e reflete exatamente o que o texto diz. d) O software inclui programas de computador organizados intelectualmente, porém não inclui dados nem bibliotecas como parte de sua estrutura. - Esta opção é falsa, pois o texto afirma que dados e bibliotecas fazem parte do software. e) O software inclui programas, dados, bibliotecas e documentação, mas não está relacionado aos objetivos de negócio nem aos requisitos do sistema. - Esta afirmação é incorreta, pois o texto claramente relaciona o software a objetivos de negócio e requisitos. Portanto, a alternativa correta é: c) O software é formado por programas e seus componentes complementares (dados, bibliotecas e documentação), organizados para atender objetivos de negócio e aos requisitos do sistema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina