Buscar

Como comparar dois autores em fichamento?

tenho que comparar dois autores ex: Lakastos e Vergara. e fazer um fichamento.

💡 2 Respostas

User badge image

Lua

Primeiro aspecto observar as ideias do primero autor;as suas vertentes, caracteristicas principais fundamentais. Depois junta os aspectos..E fará as analises do segundo autor, seus pensamentos, historias.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Fichamento é um procedimento utilizado na elaboração de fichas de leitura onde constam informações relevantes sobre um texto lido. É um tipo de resumo no qual o leitor tem a liberdade de escrever com as próprias palavras as ideias fundamentais extraídas de um livro, um artigo etc.


Na elaboração do fichamento é importante que o leitor faça uma primeira leitura. Na segunda leitura deverá então começar a registrar as ideias chave transmitidas pelo autor. Deve certificar-se de que compreendeu muito bem aquilo que leu, pois uma escrita clara e objetiva irá facilitar o estudo.


Para elaborar qualquer tipo de fichamento deve ser utilizada a norma ABNT/NBR 6023, pois é o correto uso em textos científicos e para treino ao elaborar outros tipos de trabalhos acadêmicos.


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, providenciando uma base para o desenvolvimento tecnológico no Brasil. Esta entidade é responsável pelas normas específicas para formatação de trabalhos acadêmicos, artigos científicos impressos, citações, referências quanto à informação e documentação e ainda normas de apresentação do sumário e abstract.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais