Buscar

qual a diferença de lucro normal e lucro extraordinario?

diferença entre lucro

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Santos

O Lucro Normal é o valor que o proprietário mantém de uma determinada atividade, o valor que exceder do lucro normal passa a ser chamado de Lucro Extraordinário é onde as receitas superam os lucros.

14
Dislike0
User badge image

Gabriela Santos

CONCEITOS DE LUCRO NORMAL E LUCRO EXTRAORDINÁRIO

Três tipos de lucros:

1. Lucro contábil: Diferença entre a receita e os custos efetivamente incorridos (custos explícitos).

2. Lucro normal: Custo de oportunidade do capital (ex: aplicação do lucro contábil no mercado financeiro)

3. Lucro extraordinário (lucro extra ou econômico): diferença entre a receita e total dos custos contábeis e custos de oportunidade.

11
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um lucro normal é uma condição econômica que ocorre quando a diferença entre a receita total da empresa e o custo total é igual a zero. Simplificando, o lucro normal é o nível mínimo de lucro necessário para uma empresa se manter competitiva no mercado.

Um negócio estará em um estado de lucro normal quando seu lucro econômico for igual a zero, razão pela qual o lucro normal também é freqüentemente chamado de lucro econômico zero. O lucro normal ocorre no ponto em que os recursos disponíveis para a empresa estão sendo eficientemente usado e não poderia ser melhor aproveitado em outro lugar. Muitas vezes, é considerado o montante mínimo de ganhos necessários para justificar uma empresa.

Lucros extraordinários são os ganhos de natureza incomum, e esses ganhos não são realizados no curso normal da ação. Além de incomuns, esses ganhos não ocorrem com frequência e ocorrem apenas quando um tipo especial de transação é realizado. Circunstâncias especiais precisam existir para a realização dos ganhos extraordinários. Além dessas circunstâncias, outros meios pelos quais esses ganhos são obtidos, são por  meios fraudulentos.

4
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais