Buscar

quais as grandes diferenças economicas entre o mercado americano e o brasileiro de automóveis

💡 3 Respostas

User badge image

Cesar Giampietro

olá, como funciona? preciso de 25 hrs por semestre em AC, não tenho nenhuma ainda
0
Dislike0
User badge image

Cesar Giampietro

desculpe, mandei errado
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O mercado de veículos novos no Brasil subiu 27,56% em outubro ante igual mês do ano passado, apontam dados oficiais divulgados nesta quarta-feira pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias de todo o País. Foram 202,8 mil unidades vendidas no décimo mês de 2017, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume, se comparado com setembro, representa avanço bem mais tímido, de 1,83%.

Vale ressaltar que outubro de 2017 contou com um dia útil a mais que setembro e outubro de 2016. Na média diária, o décimo mês do ano registrou a venda de 9,6 mil unidades, número que, em relação a igual mês do ano passado, também mostra forte expansão, de 21,48%. No entanto, na comparação com setembro, o sinal se inverte e passa a apontar queda de 3,02%.

Os EUA são o segundo maior mercado de carros no mundo, perdendo apenas para a China. As vendas no país cresceram nos últimos 6 anos.

O novo número histórico foi obtido graças a uma demanda maior que a esperada no 4º trimestre, sobretudo em dezembro, quando 1,70 milhão de veículos foram vendidos, apesar de o mês ter tido 1 dia útil a menos em relação a 2015. Até agosto, porta-vozes de pelo menos duas montadoras não acreditavam que o recorde de 2015 seria superado.

A escalada nas vendas, no entanto, é ajudada por altos descontos que chegam à média de US$ 3.542 ou 10% do preço do carro, segundo a consultoria J.D. Power. Esses incentivos são dados, principalmente, aos automóveis, cujas vendas diminuiram por causa do preço mais baixo da gasolina, que favorece o comércio de picapes e SUVs.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais