O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um dos métodos anticoncepcionais reversíveis mais utilizados no mundo. Atualmente, existem três tipos de DIUs disponíveis no Brasil: DIU de cobre (feito de plástico e revestido com cobre), DIU de prata (feito de plástico e revestido por prata e cobre) e o DIU hormonal.
A respeito do DIU, é correto afirmar que:
Escolha uma opção:
a antibioticoterapia profilática na inserção do DIU é necessária devido ao risco aumentado de infecção associada à sua inserção.
o desenvolvimento de ISTs após a colocação do DIU implica a retirada do dispositivo para tratamento da infecção.
o aumento das cólicas menstruais é um dos efeitos colaterais do uso de DIU.
deve-se atentar para o risco de infecção pélvica associada ao DIU, pois ele aumenta com o uso prolongado do dispositivo.
Ed
há 2 meses
A respeito do DIU, a opção correta é: "o desenvolvimento de ISTs após a colocação do DIU implica a retirada do dispositivo para tratamento da infecção." Isso porque a presença de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) pode complicar o uso do DIU e, em muitos casos, a retirada do dispositivo é necessária para tratar a infecção adequadamente. As outras opções têm informações que não são totalmente corretas ou são exageradas em relação ao uso do DIU.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes