Buscar

av2 de adm alguem sabe as resposta pra mim

Foi Bass (1985) quem teorizou dois conceitos de liderança que se tornaram uma referência no estudo das organizações.O estilo de liderança ____________ é aquele no qual o líder reconhece as necessidades individuais dos subordinados, além de influenciar e ser influenciado pelos membros do grupo. Os estudos mostram que este estilo de liderança é superior, pois consegue maior motivação e desempenho, uma vez que a recompensa eleva a autoestima.Complete a lacuna e assinale a alternativa correta:


Alternativas:

  • a)

    Transacional

  • b)

    Transformacional

  • c)

    Laissez-faire

  • d)

    Autoritário

2)

Cada líder tem seu estilo de liderança e é controversa a questão de determinar qual é o estilo de liderança mais adequado, pois tudo varia em função da situação vivida.  Entretanto, Bass (1985) teorizou dois conceitos de liderança que se tornaram uma referência no estudo das organizações. O estilo _________ é aquele em que o líder propõe aos seguidores uma troca de algo que tenha valor econômico, político ou psicológico. Não é bem uma liderança verdadeira, mas uma forma de controle. Complete a lacuna e assinale a alternativa correta:


Alternativas:

  • a)

    Transformacional

  • b)

    Liberal

  • c)

    Democrático

  • d)

    Transacional

3)

Hampton (1992) apresenta cinco fontes de poder: poder de recompensa, poder coercitivo, poder legítimo, poder referente e poder técnico. Para ele, no poder _____________ os subordinados veem o gerente como alguém que pode prover algo que é desejo do subordinado. Complete a lacuna e assinale a alternativa


Alternativas:

  • a)

    De recompensa

  • b)

    Legítimo

  • c)

    Técnico

  • d)

    Coercitivo

4)

A divergência de ideias e de concepções causam uma situação conflitiva nas organizações. É importante que a dinâmica do conflito e suas variáveis sejam compreendidas, (identificação e análise da natureza do conflito, das reais razões, do grau de extensão, da intensidade ou da importância das consequências, do contexto grupal e organizacional e da motivação dos oponentes), servindo de base para qualquer plano e tipo de ação. (MOSCOVICI, 2002). Quando as diferenças são transformadas em resolução de problemas também se pode resolver um conflito. Assim, pessoas divergentes podem se unir para resolver um problema, trocando sentimentos e colaborando para uma solução. Como se resolve um conflito? Quais as estratégias envolvidas. Assinale a alternativa correta:


Alternativas:

  • a)

    Delegando, evitando, harmonizando, assinalando

  • b)

    Confrontando, harmonizando, assinalando e negociando

  • c)

    Evitando, harmonizando, assinalando e negociando

  • d)

    Confrontando, delegando, assinalando e harmonizando

5)

Bergamini (2008) afirma que para um líder ser realmente eficaz, precisa ter habilidade em administrar estas três relações: de cima pra baixo (líder e seguidores); de baixo pra cima (líder e superiores, defendendo interesses dos membros de seu grupo); e no mesmo nível (junto aos demais no mesmo nível que o líder). O líder precisa alinhar os objetivos e aspirações pessoais dos membros do grupo com os objetivos e metas da organização, para que alcance tanto a eficácia do grupo como a motivação e satisfação de cada membro dele. Há grande diferença entre liderar e chefiar. Faça um paralelo entre o trabalho do gerente e o do líder:


Resposta

💡 6 Respostas

User badge image

Fábio Jardim Nunês

1b, 2d, 3a,4c e 5= Normalmente o gerente manda, utilizando-se do poder, já o lider influencia as pessoas e não ordena. 
se colocar mais palavras ele não vai aceitar na nº5 e aqui, no meu, a nº5 foi cancelada. 

3
Dislike0
User badge image

André

Ainda não iniciamos essa disciplina!
1
Dislike0
User badge image

Jabison

1=B 2= D

AS OUTRAS AINDA NÃO FIZ, HÁ E A 5 TÁ COM PROBLEMA O SITE NÃO ESTÁ SALVANDO! 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais