Buscar

O dire penal brasileiro até onde e garantista?

Qual a visão majorante no direito penal brasileiro com a problemática da diminuição da maior idade penal?  Até onde a norma jurídica irá remediar ou não os anseios sociais ?

💡 1 Resposta

User badge image

Ingrid Syade

Está modificação no regimento penalista nos faz pensar , até onde a lei assisti e ampara as lacunas sociais?  

Consoante com o linha garantista da doutrina , engajados na proteção aos direitos humanos, e  aos direitos fundamentais, se faz presente cada vez mais uma tendência a não aprovação da mudança em nosso ordenamento. Por entenderem alguns juristas e doutrinadores,  que não basta a implantação de uma nova regra,  sem que haja um questionamento sobre : o que ocasiona essa gama de jovens infratores a  participar do mundo do crime?  O sistema deve ser repensado e reestruturado de formar com que essa aresta seja reparada de fato. Nós como futuros operadores do direito devemos atuar para que não sejam calcados a nossa  área todas as mazelas sociais!  

Gostaria de manifestar minha singela opinião aos queridos colegas, o que desde já digo, meu objetivo não é uniformizar uma resposta e sim implantar uma reflexão. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais