Buscar

O ensino de Artes Visuais visa a ampliar os conhecimentos do aluno, ao inserir em sua práxis o estudo sobre visualidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Jéssica Benites

O ensino de Artes Visuais visa a ampliar os conhecimentos do aluno, ao inserir em sua práxis o estudo sobre visualidade. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I – Como vivemos em um mundo rodeado por imagens, afetado e influenciado pela mídia em uma sociedade que privilegia o consumo, faz parte do ensino das Artes Visuais promover uma ampla discussão sobre esses novos significados e sobre a intencionalidade e a poética desvelada nos textos imagéticos.

II – Perceber novos sentidos e significados para as práticas de sala de aula, na perspectiva das estéticas contemporâneas, permite que os alunos reconheçam a relevância do universo multicultural do qual fazem parte.

III – O ensino das Artes Visuais deve possibilitar relações dialógicas na perspectiva intercultural e também o acesso às tecnologias como meio de produção imagética.

 

É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Resposta Selecionada:
Corretae.

 

I, II e III.

Respostas:
a.

 

I, apenas.

 
b.

 

II, apenas.

 
c.

 

III, apenas.

 
d.

 

I e III, apenas.

 
Corretae.

 

I, II e III.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: E

Comentário: a leitura de imagem é atribuir significados ao universo visual que nos cerca. Compreender imagens e seu contexto permite decifrar o mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais