apol didática e currículo.

Mauro Laeng diz que “a pesquisa didática deve adaptar os métodos e as técnicas de maneira a obter o máximo de resultado com o mínimo de esforço [...] o

 

estudo predominante do ensino caracterizou, sobretudo a didática do passado, dominada, até certo ponto, pela figura central do professor; na didática contemporânea cedeu lugar a uma nova projeção do aspecto correlativo da aprendizagem”. 
LAENG, Mauro. Dicionário de Pedagogia. Lisboa: Dom Quixote, 1973. p. 128. 

De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, analise as afirmativas sobre a didática e sua história, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas Falsas:
I. ( ) A didática surge com a problematização de uma nova demanda: após a Revolução Francesa busca-se alfabetizar os filhos das classes populares, e para isso passa-se a ter uma prática educativa em que um professor, em uma sala de aula, ensina a vários alunos ao mesmo tempo.
II. ( ) No princípio a didática se preocupava muito com a técnica de ensino e de controle dos alunos, mas atualmente ela se preocupa apenas com a elaboração de objetivos e a escolha de métodos para alcançar estes objetivos.
III. ( ) Comênio é considerado o pai da didática, pois escreveu, no século XVII, um livro intitulado Didática Magna, que trata da arte da didática, considerada por ele a “arte de ensinar tudo a todos”.
IV. ( ) A partir da década de 30 passa-se a dar um novo enfoque à didática, pensando em como melhorar a disciplina e como aumentar o rendimento do trabalho do professor em sala.

Agora, marque a sequência correta:

A V, F, V, V

B V, F, V, F

C F, F, V, V

D V, F, F, F

E V, V, V, F

Disciplina:Uninter1.519 materiais