Buscar

Como o Médico Veterinário pode atuar no âmbito profissional de pesquisa?

Sabendo que esta área é bem abrangente, porém, gostaria de saber de forma mais específica tal atuação.

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriela Gonçalves

O médico veterinário é um dos profissionais de saúde mais completos (senão, o mais). É preparado com conhecimentos durante a graduação que o dão base para atuar em diversas áreas de pesquisa biomédica: morfológica, microbiológica, epidemiológica (dentre outras) sendo elas experimentais ou não. Esse profissional pode ser o desenvolvedor de projetos de pesquisa biomédica ou colaborador se o projeto envolver o uso de animais de laboratório (anestesista, cirurgião ou comportamentalista), atuar como responsável técnico de biotério e ser membro da comissão de ética no uso de animais (CEUA). Geralmente, o futuro profissional que deseja seguir a área de pesquisa se prepara durante a graduação atuando como IC (iniciação científica) em projetos de pesquisa coordenado por professor (es), seguindo sua carreira acadêmica após formado com a pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado). A monitoria também é um dos fatores que ajudam o futuro médico veterinário pesquisador em sua formação curricular para pesquisa.

0
Dislike0
User badge image

Juliana

O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres. Ele cuida da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos, e inspeciona a produção de alimentos de origem animal. Verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano.Na indústria alimentícia, controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que use matéria-prima de origem animal e pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, remédios, vacinas e de outros artigos para animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais