Buscar

O que significa ligar pilhas em oposição?

como que faz isso? Ex.: tenho uma pilha Cu2+(aq) +Ni(s) -> Cu(s)+Ni2+(aq) e outra pilha 3Ag+(aq) + Al(s) -> 3Ag(s)+ Al3+(aq) como que eu ligo isso ai em oposição?

💡 1 Resposta

User badge image

Vini Mordini

Significa que elas estão ligadas cátodo com cátodo (ou ânodo com ânodo). Dependendo do potencial de oxidação de cada pilha, você poderá causar um aumento ou diminuição do efeito de redução (ou oxidação).

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma bateria é um pacote de uma ou mais células galvânicas usadas para a produção e armazenamento de energia elétrica por meios químicos. Uma célula galvânica consiste em pelo menos duas meias células, uma célula de redução e uma célula de oxidação. Reações químicas nas duas meias células fornecem a energia para as operações das células galvânicas. Cada meia célula consiste de um eletrodo e uma solução eletrolítica.

Normalmente, a solução contém íons derivados do eletrodo por reação de oxidação ou redução. Nós faremos esta introdução usando uma configuração típica como mostrada aqui. A imagem mostra uma célula galvânica de cobre de zinco (bateria). Uma célula galvânica é também chamada de célula voltaica . As reações espontâneas nela fornecem a energia elétrica ou corrente. Duas meias-células podem ser colocadas juntas para formar uma célula eletrolítica , que é usada para eletrólise. Neste caso, a energia elétrica é usada para forçar reações químicas não-espontâneas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais