Buscar

Qual a eficiência das politicas economias keynesianas?

preciso saber qual é os resultados positivos do uso da economia keynesiana.

💡 1 Resposta

User badge image

Pâmela da Silva

muito boa explicação
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A economia keynesiana teve vários resultados positivos e dentre eles podemos destacar:

Alta taxa de emprego- Em períodos recessivos, o emprego cai e as taxas de desemprego aumentam à medida que as empresas cortam o tamanho de sua força de trabalho. A falta de emprego diminui a demanda do consumidor por produtos e serviços, à medida que as famílias apertam o cinto. Quando o governo investe em projetos de obras públicas, eles aumentam diretamente o emprego. 

Estabilização do setor bancário- Como testemunhado durante a recessão de 2008 a 2009, a instabilidade na economia americana levou os bancos e outras instituições de crédito a endurecerem os empréstimos. Sem acesso ao financiamento, o arranque e o crescimento de pequenas empresas foram interrompidos, e o setor imobiliário sofreu com a dificuldade em obter hipotecas. Quando o governo intervém para garantir empréstimos, os credores estão mais confiantes em fornecer o capital necessário nos mercados de negócios e de consumo.

Maior controle de gastos- Embora a teoria keynesiana permita o aumento dos gastos do governo durante os períodos de recessão, ela também pede a contenção do governo em uma economia em rápido crescimento. Isso impede o aumento da demanda que estimula a inflação. Também força o governo a reduzir os déficits e economizar para o próximo ciclo de baixa da economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais