Buscar

O que pode se entender quanto à agregação da demanda?

A agregação de demanda é a separação dos produtos de acordo com suas espeficidades, certo? Se é assim, isso pode comprometer a qualidade da entrega do pedido?

💡 2 Respostas

User badge image

Cassia Ramos

Pode-se dizer que a demanda Agregada é a quantidade de bens ou serviços que a totalidade dos consumidores deseja e está disposta a adquirir em determinado período de tempo e por determinado preço. 
Obtém-se, portanto, a demanda agregada de um produto somando-se todas as demandas individuais desse produto. A demanda agregada depende de todos os fatores que determinam a demanda individual mais o número de compradores do bem ou serviço em questão existentes no mercado. 
Em síntese e em termos macro económicos é a soma das despesas das famílias, do governo e os investimentos das empresas, consistindo na medida da demanda total de bens e serviços numa economia. 

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A demanda agregada representa a quantidade de bens e serviços que os consumidores, produtores e o governo pretendem comprar e a faixa de preço de cada um por meio de uma curva.

A oferta é uma condição que um vendedor pode fazer sobre um produto ou serviço, de comercialização. A oferta possui um valor inverso ao valor de compra, isso proporcionalmente, ou seja, quanto maior a oferta, maior o valor do produto.

Nesse caso, a demanda influencia no valor da oferta. Quanto maior a quantidade de estoque, maior será a oferta desses produtos.

Demanda Agregada # Agregação de Pedidos

Agregação de pedidos ou Consolidação de pedidos: representa a união de pedidos que possui a mesma especificidade para redução de custos de compra de material ou redução de custos de transportes. Por exemplo, uma empresa pode determinar o frete somente às 4as feiras para que consiga transportar o maior número de pedidos e reduza o valor do frete.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais