Buscar

Av presencial Politicas Publicas da Educação

11- O é politicas publicas da Educação?

12-Como está organizada a educação escolar no Brasil de acordo com a LDB e qual a sua finalidade? 

💡 2 Respostas

User badge image

Leslie Mizue Aoki Toyonaga

Olá Sil!  Políticas Educacionais são um conjunto de medidas sistematizadas e agilizadas pelo governo que pretende tornar o sistema educacional mais eficiente, de modo a permitir aos cidadãos atuar mais efetivamente na produção, distribuição e consumo de bens já instituídos ou em constante renovação. Servem para organizar o que se ensina porque a educação influencia e é influenciada pelo meio (o que ocorre na sociedade), ao trazer orientações ou atitudes de um governo em relação aos assuntos de interesse público, por serem geradas na esfera do Estado caracteriza um relação de poder e por estarem  ligadas  a organização administrativa e pedagógica ao mesmo tempo que regula as ações também protege. Para entende-las precisamos compreender o contexto histórico, político em que foram elaboradas como também a identidade de seus formuladores.

 De acordo com a LDB a eduação no Brasil está orgnizada em dois níveis o ¨ensino básico¨ (Educaçõ infantil, ensino fundamental e ensino médio) e ¨educaçã superior¨, sua finalidade é o desenvolvimento do indivíduo em toda a sua perfeição, toda a sua capacidade (o que ele seja capaz), para que ele busque sua emancipação para exercer plena cidadania, é levar as pessoas a essa reflexão.

Espero que tenha ajudado!!!

5
Dislike0
User badge image

Sol Rodrigues Coelho

qual o codigo da sua prova:

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais