Buscar

O que são ativos monetarios e não monetarios?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 Os ativos monetários levam em consideração apenas a parte monetária do ativo circulante. Contabilmente, correspondem ao ativo circulante de uma empresa menos seus estoques, de forma que o valor residual esteja na forma de moeda.


É um tipo de ativo circulante que leva em consideração apenas a parte monetária do ativo circulante. Em linguagem técnica de contabilidade, ativo monetário é definido como o ativo circulante de uma empresa menos seus estoques, de forma que o valor residual esteja na forma de moeda.


Os itens não monetários são todos os demais, ou seja, representam bens (estoque, imobilizado, etc.), despesas antecipadas ou diferidas (seguros a apropriar, despesas pré-operacionais etc.), adiantamentos a serem liquidados em bens (a fornecedores, de clientes, etc.), resultado de exercício futuro, etc.”

3
Dislike0
User badge image

Thiago Penedo Viana

São ativos que tem perda monetária devido a inflação. Ex: Na compra de um veículo, ocorre uma troca de um ativo monetário ( perda por inflação) por um ativo não-monetário veículos ( perda por depreciação). É mais ou menos isso, espero ter ajudado. Bons estudos!
1
Dislike0
User badge image

Thiago Jordao

MOnetarios é dinheiro em espécie ou no banco os não monetários são ativos que não dinheiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais