Buscar

A agua congela a 0°C na pressão de 1 atm. Qual o ponto de congelamento nesta mesma pressão?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Em água salgada, a diferença no ponto de congelamento depende da molalidade da solução (mol NaCl / kg H2O) quando você conhece esse valor, você pode colocar seus valores na fórmula. i = 2 porque 1 unidade de fórmula se dissociará em 2 íons: um Na + e um Cl-. E K (f) = 1,86 C / m. Quando tivermos o delta T, subtraimos esse valor de 0C e obteremos o novo ponto de congelamento (em graus Celsius).

Além disso, qualquer substância dissolvida irá elevar o ponto de ebulição da água e diminuir o ponto de congelamento. Isto é devido à dissociação entre as moléculas de água e o soluto dissolvido. A estrutura cristalina H2O forma quando congela é basicamente bloqueada pelos íons Na + e Cl- ... impedindo o congelamento em temperaturas normais.

Quanto mais NaCl presente, menor a temperatura necessária para retardar o movimento desses íons e subsequentemente congelar. O mesmo vale para ferver. Quando a água salgada ferve, os íons são liberados das moléculas de água e se reúnem para deixar o sal na panela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais