Logo Passei Direto
Buscar
Dados os conjuntos A e B, marque a situação a seguir que representa uma função de A em B.
a) Dois elementos de A estão associados a um mesmo elemento de B.
b) Todos os elementos de A estão associados a elementos distintos de B, exceto um, que está associado a dois elementos de B.
c) Um elemento de A não está associado a nenhum elemento de B.
d) Um elemento de A está associado a mais de um elemento de B.
e) Dois elementos de A não estão associados a nenhum elemento de B.
User badge image
Matematicamente

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as condições para que uma relação seja uma função de A em B: - Cada elemento de A deve estar associado a exatamente um elemento de B. - Dois ou mais elementos de A podem estar associados ao mesmo elemento de B (não há problema nisso). - Nenhum elemento de A pode ficar sem associação. - Um elemento de A não pode estar associado a mais de um elemento de B. Agora, analisando as alternativas: a) Dois elementos de A estão associados a um mesmo elemento de B. — Isso é permitido em uma função. b) Todos os elementos de A estão associados a elementos distintos de B, exceto um, que está associado a dois elementos de B. — Um elemento de A associado a dois elementos de B viola a definição de função. c) Um elemento de A não está associado a nenhum elemento de B. — Isso viola a definição de função, pois todo elemento de A deve estar associado. d) Um elemento de A está associado a mais de um elemento de B. — Viola a definição de função. e) Dois elementos de A não estão associados a nenhum elemento de B. — Viola a definição de função. Portanto, a alternativa correta é: a) Dois elementos de A estão associados a um mesmo elemento de B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em uma escola de formação de condutores, constatou-se que todos os 34 alunos estavam tirando a primeira carteira nacional de habilitação (CNH). O professor perguntou quantos estavam ali para tirar a CNH da categoria A, e 12 estudantes levantaram a mão, posteriormente, ele perguntou quantos estavam ali para obter CNH da categoria B, e 29 levantaram a mão, sendo assim, a quantidade de candidatos que pretendem tirar somente a CNH da categoria A é:
a) 22
b) 7
c) 5
d) 19
e) 10

Mais conteúdos dessa disciplina