Buscar

Vocês são contra ou a favor do Aborto de feto microcéfalo? Argumentem

💡 86 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

Sou a favor do direito de escolha da mãe. Este problema foi gerado pelo descontrole do estado e portanto as mães não podem ser punidas. Há famílias sendo destruídas por isso, pais abandonando as mães, além do trauma emocional.
50
Dislike9
User badge image

Danilo Duarte

Bom, permitir o direito de escolha da mãe numa situação de ineficiência estatal é perigoso. Aprovar o aborto para crianças com microcefalia abriria precedente para que os pais de crianças diagnosticadas, no pré natal, com qualquer tipo de deficiência (motora ou intelectual) pleiteiem o mesmo direito de escolha. As crianças com microcefalia, se bem assistidas e tratadas, tem condições de manter-se vivas (não estou ignorando as restrições que terão durante toda a vida). Acredito que o aborto deve ser aprovado apenas nos casos em que o prosseguimento da gravidez implicará risco de morte a mãe ou quando o bebê não tenha chances de sobrevivência. Os casos de aborto por estupro já representam um pedido de "desculpas" do estado, pela incompetência em educar o cidadão e, também, por não conseguir garantir segurança ao direito de ir e vir da mulher.
37
Dislike4
User badge image

Valter de Souza

É triste ver como a cada dia o ser humano tem ficado mais covarde. Homens que abandonam um relacionamento porque terá um filho(a) com microcefalia, mulheres que também não querem esse fardo. Como já vi em comentário anterior,se abrir exceção, esta abrirá precedentes para outras e, daqui a pouco não teremos mais crianças com síndrome de down ou outra deficiência. Estaremos adotando a 'Raça pura' porque não querermos enfrentar problemas. Estamos lidando com vidas e devemos lutar poe elas, prestar auxílio às famílias que sofrem e garantir melhor qualidade de vida a estas crianças.
28
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais