Logo Passei Direto
Buscar
Uma das críticas que a Escola de Chicago sofreu foi que: Opção A Comprometeu os estudos sociológicos. Opção B Descurou os estudos positivistas. Opção C Negligenciou a elaboração de teorias sociológicas a partir da reflexão intelectual dissociada da Sociologia aplicada. Opção D Acirrou a discussão entre os politicamente corretos. Opção E Exaltou a importância da vida rural em seus estudos.
User badge image
Marcia Magalhães

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A crítica mais comum feita à Escola de Chicago é que ela negligenciou a elaboração de teorias sociológicas a partir da reflexão intelectual dissociada da sociologia aplicada, ou seja, focou muito na pesquisa empírica e aplicada, deixando de lado a teoria abstrata. Portanto, a alternativa correta é: C) Negligenciou a elaboração de teorias sociológicas a partir da reflexão intelectual dissociada da Sociologia aplicada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina