Buscar

contabilidade de custos

em 19 de janeiro de 2016 uma fabrica de moveis rusticos adquiriu para seu estoque 100 unidades por produto de limpeza limpa mais de 5 litros por 20,00 reais cada. durante o mes de fevereiro/2016, foram consumidas 90 unidades, das quais 50 foram utilizadas no departamento administrativo e 40 nop departamenmto de frabricaçao. qual o valor do custo e da despesa respectivamente com este produto no mes de fevereiro

 

💡 2 Respostas

User badge image

Rilson Oliveira

Despesas = departamento administrativo = 50 x 20,00 = 1000

Custos = departamento de fabricação = 40 x 20,00 = 800

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade, mais especificamente sobre custos e despesas.

Define-se como despesas todos os valores gastos com bens e serviços que são relativos à manutenção da atividade da empresa. Por sua vez, os custos compreendem todo o valor que é gasto com bens e serviços para que outros bens e serviços sejam produzidos.

No problema em questão, o custo do mês de fevereiro (\(C\)) equivale produto entre o preço de cada unidade do produto e a quantidade comprada naquele mês (note que os produtos foram comprados em janeiro). Isto é:

\(\begin{align} C&=\text{R}$\text{ }20,00\cdot 0 \\&=0 \end{align}\)

As despesas (\(D\)) de fevereiro correspondem ao produto entre o preço de cada unidade do produto e a quantidade utilizada no mês, assim:

\(\begin{align} D&=\text{R}$\text{ }20,00\cdot 90 \\&=\text{R}$\text{ }1.800,00 \end{align}\)

Portanto, o valor do custo e da despesa no mês de fevereiro são, respectivamente, \(\boxed{0}\) e \(\boxed{\text{R}$\text{ }1.800,00}\).

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais