Ed
há 2 semanas
Vamos analisar cada afirmativa: I. A modelagem no CAD é feita com o intuito de definir algum problema no que está sendo modelado. — Parcialmente incorreta. A modelagem no CAD tem como objetivo representar, projetar e visualizar objetos, não necessariamente para definir problemas, mas para criar soluções. II. A modelagem em CAD é utilizada apenas para serviços de engenharia, não sendo usado para outros tipos. — Incorreta. O CAD é amplamente usado em diversas áreas além da engenharia, como arquitetura, design de produtos, moda, animação, entre outras. III. A modelagem poderá ser feita em 3D, possibilitando também análise do que foi modelado. — Correta. O AutoCAD permite modelagem 3D e análises visuais e técnicas do modelo. IV. A modelagem impede a separação do que está sendo modelado em etapas, isto é, em setores. — Incorreta. A modelagem em CAD permite sim a divisão do projeto em etapas ou setores para facilitar o desenvolvimento. Portanto, o único item correto é o III. Como não foi fornecida a lista de alternativas, a resposta correta é: somente o item III está correto.
Cadastre-se ou realize login